Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Muinhos fica em 21º no primeiro dia da semifinal no Mundial

Brasileiro venceu 16 e perdeu 19 no Ranking Round da esgrima e volta a competir nesta quinta, novamente na esgrima além da natação e do laser run. Isabela Abreu também disputou e foi eliminada

William Muinhos Pentatlo Moderno aposentadoria Mundial de Pentatlo Moderno Mundial de
(Instragram/williammuinhos/arquivo)

O brasileiro William Muinhos fechou na 21ª colocação a esgrima da semifinal do Mundial de Pentatlo Moderno, disputada nesta quarta-feira (27) em Alexandria, no Egito. Ele terminou o Ranking Round com 16 vitórias e 19 derrotas, somando 205 pontos, e zerou no Bonus Round. O melhor foi o chinês Zhang Linbin com 24 vitórias e 11 derrotas, mesma campanha do britânico Joseph Choong, do sul-coreano Jung Jinhwa e do alemão Pele Uibel, mas com vantagem, pela ordem, nos critérios de desempate. A disputa pela final segue nesta quinta (28) com a natação e o laser run.

+ Brasil tem 18 atletas classificadas para os Jogos Olímpicos

No feminino, Isabela Abreu iniciou as disputas participando da qualificação do Mundial de Pentatlo Moderno, mas ficou em 43º e foi eliminada. Apenas as 36 melhores avançaram. Isabela marcou 1035 pontos, sendo 210 na esgrima, com 17 vitórias; 268 na natação, tempo de 2min21s28; e mais 557 pontos no laser run, completando o percurso em 12min23 cravados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pentatlo Moderno