Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil fica em 12º no revezamento masculino do Mundial

Brasil abre participação no Mundial de Alexandria com 12º lugar de William Muinhos e Victor Aguiar no revezamento masculino

William e Victor foram o Brasil no rev. masc. do Mundial de pentatlo moderno
William Muinhos e Victor Aguiar (Foto: Filip Komorous/UIPM)

O Brasil iniciou sua participação no Campeonato Mundial de pentatlo moderno, em Alexandria, no Egito, com um 12º lugar na disputa do revezamento masculino. Victor Aguiar e William Muinhos foram os representantes do país na competição, que aconteceu neste domingo (24), e marcaram 1.335 pontos no total. A Coreia do Sul levou o ouro, com 1.427 pontos.

+ Nathasha Rosa fatura três medalhas no Pan-Americano de levantamento de peso

William e Victor abriram a competição marcando 205 pontos na esgrima, com 19 vitórias e 29 derrotas. Eles ficaram na décima colocação após a primeira prova. Em seguida, na natação, em que cada atleta nada 100m, os brasileiros fizeram a boa marca de 1min54s34, sexto melhor tempo no geral. Eles somaram 322 pontos, permanecendo ainda em décimo lugar na classificação geral.

No hipismo, a dupla do Brasil zerou o percurso e marcou o tempo de 86s, quarto mais rápido entre os 13 países na disputa. Assim, William e Victor somaram mais 300 pontos e subiram para o nono lugar. Eles iniciaram o laser-run, que é a prova combinada entre corrida e tiro, um minuto atrás dos líderes, que já eram os sul-coreanos Jun/Jung. Os brasileiros anotaram 13:12.90 na parcial e caíram para o 12º lugar.

Pódio Mundial pentatlo moderno
Pódio do revezamento masculino no Mundial de Alexandria (Foto: Filip Komorous/UIPM)

A Coreia do Sul, com Woongtae Jun e Jinhwa Jung, levou o ouro com 1.427 pontos. O Egito, com Ahmed Hamed e Eslam Hamad, faturou a prata, com 1.419. Filip Houska e Matous Tuma representaram a República Tcheca e faturaram a medalha de bronze, marcando 1.408 pontos. Entre os países das Américas, o México foi o quinto colocado e o Chile terminou em 11º, uma posição a frente do Brasil.

Mundial segue ao longo da semana

O Mundial de pentatlo moderno será realizado até o domingo (31). Victor e William voltarão a competir nesta terça-feira (26), na qualificatória individual masculina. Danilo Fagundes, que vem de uma temporada de bons resultados, também competirá. A qualificatória feminina acontecerá na quarta-feira (27) e terá Isabela Abreu como representante brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Pentatlo Moderno