Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes é 12º na Copa do Mundo de Ancara

Em sua primeira final de Copa do Mundo, Danilo Fagundes termina em 12º lugar em Ancara

Danilo Fagundes final Copa do Mundo pentatlo moderno Ancara
(Foto: Nuno Gonçalves/UIPM)

Em uma participação histórica, o brasileiro Danilo Fagundes ficou em 12º lugar na final da etapa de Ancara da Copa do Mundo de pentatlo moderno, disputada neste sábado (11). O britânico Joseph Choong, campeão olímpico em Tóquio-2020, levou o ouro com 1.503 pontos somados.

+ Ana Sátila é sexta colocada no K1 da Copa do Mundo de canoagem slalom

Depois de ser o segundo colocado na qualificatória e o 17º na semifinal, Danilo não teve um bom início na final. Ele venceu 16 jogos e perdeu 18, somando 210 pontos. Ele era o lanterna da prova, a frente apenas do fracês Alexandre Henrard, que não participou da final. Já na natação, o brasileiro anotou 2min11s66 nos 200m livre, ficando com o 14º melhor tempo entre os finalistas e anotando 287 pontos.

Com o desempenho na natação, Danilo Fagundes subiu para a 12ª colocação na classificação geral, com 510 pontos no agregado. Em seguida, ele participou do hipismo e teve um aproveitamento impecável, zerando todo o percurso e somando mais 300 pontos. Apesar disso, o brasileiro não ganhou posições.

Assim, ele iniciou a disputa do laser-run, última prova que é uma combinação entre tiro e corrida, 57 segundos atrás do líder, que até então era o cazaque Vladislav Sukharev. O brasileiro fez uma boa prova e conseguiu assegurar sua posição, terminando em 12º lugar, com 1.447 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Danilo Fagundes voltará a competir neste domingo (12), na disputa do revezamento misto da Copa do Mundo de pentatlo moderno em Ancara. Ele estará junto a Isabela Abreu, que foi semifinalista no individual feminino nesta etapa e terminou em 28º lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Pentatlo Moderno