Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes é 12º na Copa do Mundo de Ancara

Em sua primeira final de Copa do Mundo, Danilo Fagundes termina em 12º lugar em Ancara

Danilo Fagundes final Copa do Mundo pentatlo moderno Ancara
(Foto: Nuno Gonçalves/UIPM)

Em uma participação histórica, o brasileiro Danilo Fagundes ficou em 12º lugar na final da etapa de Ancara da Copa do Mundo de pentatlo moderno, disputada neste sábado (11). O britânico Joseph Choong, campeão olímpico em Tóquio-2020, levou o ouro com 1.503 pontos somados.

+ Ana Sátila é sexta colocada no K1 da Copa do Mundo de canoagem slalom

Depois de ser o segundo colocado na qualificatória e o 17º na semifinal, Danilo não teve um bom início na final. Ele venceu 16 jogos e perdeu 18, somando 210 pontos. Ele era o lanterna da prova, a frente apenas do fracês Alexandre Henrard, que não participou da final. Já na natação, o brasileiro anotou 2min11s66 nos 200m livre, ficando com o 14º melhor tempo entre os finalistas e anotando 287 pontos.

Com o desempenho na natação, Danilo Fagundes subiu para a 12ª colocação na classificação geral, com 510 pontos no agregado. Em seguida, ele participou do hipismo e teve um aproveitamento impecável, zerando todo o percurso e somando mais 300 pontos. Apesar disso, o brasileiro não ganhou posições.

Assim, ele iniciou a disputa do laser-run, última prova que é uma combinação entre tiro e corrida, 57 segundos atrás do líder, que até então era o cazaque Vladislav Sukharev. O brasileiro fez uma boa prova e conseguiu assegurar sua posição, terminando em 12º lugar, com 1.447 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Danilo Fagundes voltará a competir neste domingo (12), na disputa do revezamento misto da Copa do Mundo de pentatlo moderno em Ancara. Ele estará junto a Isabela Abreu, que foi semifinalista no individual feminino nesta etapa e terminou em 28º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Pentatlo Moderno