Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila é 6ª no K1 da Copa do Mundo de Praga

Ana Sátila avança à final do K1 na Copa do Mundo de Praga e termina em sexto lugar; Pepê fica em décimo

Ana Sátila na Copa do Mundo de canoagem slalom em Praga Pepê Gonçalves Mathieu Desnos Cracóvia
(Foto: Instagram/anasatila_vargas)

A brasileira Ana Sátila terminou em sexto lugar na final do K1 da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom, neste sábado (11). Ela teve um toque em uma das portas e marcou 108.74, ficando a pouco menos de cinco segundos atrás da australiana Jessica Fox, que foi a vencedora com 103.91. Pepê Gonçalves também foi para a final masculina do K1, ficando em décimo lugar.

+ Bia Haddad Maia bate tcheca e vai à final do WTA de Nottingham

Para chegar até a final, Ana Sátila precisou passar pelas semifinais ainda neste sábado. Ela teve o nono melhor tempo, com um toque em uma das portas, ficando com 108.74. Já na final, poucas horas mais tarde, a brasileira foi mais veloz, mas também não fez uma descida limpa e acabou com 108.74, ficando fora da briga por medalhas.

A vencedora, a australiana Jessica Fox, teve um toque em uma das portas (perdeu dois segundos), mas venceu com 103.91. A prata ficou com a alemã Elena Lilik, com 104.90, enquanto a francesa Camille Prigent faturou o bronze, marcando 105.33.

Pepê também garante final

Entre os homens, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos participaram das semifinais do K1. Pepê fez uma descida limpa e ficou em sétimo lugar, com 96.74, avançando à final, enquanto Mathieu não foi bem e terminou em 25º, com 104.56.

Já na final, Pepê perdeu uma porta e foi punido com o acréscimo de 50 segundos ao seu tempo final. Assim, ele terminou na décima e última colocação, com 152.01. O vencedor foi o esloveno Peter Kauzer, com 95.54.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo de canoagem slalom em Praga, na República Tcheca, segue neste domingo (12), com as disputas do C1 e do Extreme – modalidade que vai estrear no programa olímpico em Paris-2024. Ana Sátila está na semifinal do C1 e disputará o Extreme, assim como Pepê Gonçalves.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom