Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela e Danilo são 6º lugar na Copa do Mundo de Budapeste

Dupla se destaca na prova do revezamento misto e conquista melhor resultado do Brasil na etapa da Hungria

isabela abreu danilo fagundes pentatlo moderno copa do mundo budapeste
(Instagram/Isaabreu22)

Após competirem individualmente, Isabela Abreu e Danilo Fagundes uniram forças para a prova do revezamento misto da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo moderno. Juntos, eles conquistaram um 6º lugar entre 13 duplas.

Em conjunto, Isabela Abreu e Danilo Fagundes somaram 1.037 pontos. A dupla fez 206 pontos na esgrima, com 18 vitórias, o 12º melhor desempenho entre as duplas que competiram no revezamento misto.

Depois veio a competição de natação, onde Isabela Abreu e Danilo Fagundes foram muito bem, com 02min00s99, o segundo melhor desempenho do revezamento misto. Com isso, a dupla brasileira somou mais 309 pontos.

Infelizmente, a dupla brasileira não disputou a prova do hipismo saltos e ficou sem essa pontuação. Isso porque cada um dos 26 atletas precisava de um cavalo, mas a organização da Etapa da Copa do Mundo de Budapest só tinha 24 cavalos. Por terem o pior ranking dentre as 13 duplas na disputa do revezamento, Isabela e Danilo Fagundes não tiveram a chance de competir no hipismo saltos.

Mesmo assim, Isabela Abreu e Danilo Fagundes foram com tudo para a prova do laser run e conseguiram um tremendo resultado.

isabela abreu danilo fagundes pentatlo moderno copa do mundo budapeste
(Instagram/Isaabreu22)

A dupla somou 13min e fez o segundo melhor tempo da prova, somando mais 520 pontos. A dupla campeã foi Noureldin Karim e Haydy Morsy, do Egito, que somaram 1.350 pontos, 313 a mais do que os brasileiros.

Robert Kasza e Rita Erdos, da Hungria, ficaram com a prata (1.311 pontos). O bronze ficou com a duplo do México, Duilio Carrilo e Catherine Mayran (1.304 pontos).

Individuais

Danilo Fagundes parou na semifinal da etapa de Budapeste e terminou no 16º lugar da semifinal A. Por sua vez, Isabela Abreu parou no quali da Copa do Mundo de Budapeste de pentatlo moderno.

Mais em Pentatlo Moderno