Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes para na semifinal da etapa de Budapeste

Melhor brasileiro na etapa da Copa do Mundo, Danilo Fagundes terminou no 16º lugar pela semifinal A

Danilo Fagundes pentatlo moderno budapeste
(Instagram/federazionepentathlonmoderno)

O brasileiro Danilo Fagundes não conseguiu se classificar para a final da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo moderno. Ao final das provas de esgrima, natação e laser run nesta quinta-feira (28), ele somou 1.157 pontos e ficou com a 16ª colocação na semifinal A. Desta forma, ele se despediu da competição na Hungria.

Além de Danilo Fagundes, Isabela Abreu também participou da etapa de Budapeste, mas não passou da qualificatória.

+ Olá! Sejam todos bem vindos ao Universo Paralímpico

Danilo Fagundes começou somando 197 pontos na esgrima após 14 vitórias em 35 confrontos, apenas o 32º melhor desempenho. A seguir, na natação, marcou mais 298 pontos ao cravar 2min06s21, o 14º menor tempo.

No laser run, uma combinação de corrida e tiro esportivo, fechou com 10min38s, o 9º melhor, acrescentando mais 662 pontos.

Danilo Fagundes pentatlo moderno Itália Budapeste
(Instagram/federazionepentathlonmoderno)

Ao comparar a performance de Danilo Fagundes, fica claro que o brasileiro foi melhor na esgrima durante a qualificatória, assim como foi na natação. Somente no laser run é que ele foi melhor na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Hipismo

A etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo só terá provas de hipismo saltos nas finais da competição. Durante a qualificatória e semifinais, a modalidade não foi realizada.

Vale registrar que a etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo moderno é o segundo evento sob organização da federação internacional da modalidade que está sendo realizada em um modelo mais adequado às TVs, já visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Mais em Pentatlo Moderno