Siga o OTD

pentatlo Ana Clara Bezerra Marcela Mello

Pentatlo Moderno

Marcela Mello e Ana Clara Bezerra avançam para a final no Mundial sub-19

Marcela Mello vence o grupo B e avança com a segunda melhor pontuação geral, enquanto Ana Clara conquista vaga no grupo A

(Reprodução)

Marcela Mello e Ana Clara Bezerra avançam para a final no Mundial sub-19

As duas representantes brasileiras que participam do Mundial sub-19 de Pentatlo Moderno, disputado em Cairo, no Egito, estão classificadas para a final do evento. Nesta quinta-feira (16), Marcela Mello e Ana Clara Bezerra disputaram as classificatórias da modalidade e avançaram para a grande decisão.

O destaque das qualificatórias ficou para Marcela Mello. Disputando o grupo B, a brasileira conquistou o melhor resultado da chave, formada por 23 atletas e avançou com a primeira colocação, com 974 pontos. Entre as provas, o destaque ficou para o Laser Run, em que a brasileira fechou na primeira colocação, em 13m07s70.

+ Revezamento misto fica na sexta colocação no mundial sub-19

Já Ana Clara Bezerra somou 917 pontos no grupo A e encerrou chave na 16ª colocação, também garantindo a sua classificação para a final. Dentre as provas disputadas pela atleta, o destaque ficou para a esgrima, em que ela somou 12 vitórias e fechou na nona colocação.

A disputa da grande final do pentatlo feminino sub-19 está marcado para o próximo sábado (18) e contará com 36 atletas na disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As provas dos dois mundiais acontecem na Academia Árabe de Ciência, Tecnologia e Transporte Marítimo. Os eventos são disputados no formato de Tetratlo Moderno, uma das categorias de base do Pentatlo, que reúne natação, esgrima e laser-run (tiro a laser e corrida). Do formato tradicional da modalidade, apenas o hipismo não é disputado, já que está presente a partir da categoria Júnior (a partir de 19 anos).

Mais em Pentatlo Moderno