Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Andrey Mariano e Nicholas Medeiros não avançam à final no Mundial sub-19

Dupla brasileira para no qualificatório do mundial sub-19, que acontece no Egito

Pentatlo Andrey Mariano, Nicholas Medeiros

Nesta sexta-feira (17), os dois representantes masculinos do Campeonato mundial Sub-19 de pentatlo moderno, que acontece em Cairo, no Egito, acabaram não conseguindo confirmar a classificação para a final da disputa. Pelas classificatórias, Andrey Mariano e Nicholas Medeiros, ambos de 17 anos, não conseguiram avançar para a próxima fase.

+ Marcela Mello e Ana Clara Bezerra avançam para a final no Mundial sub-19

Integrando o grupo A da prova, Nicholas Medeiros fechou a disputa na 24ª colocação, com 1048 pontos somados nas três provas. Entre elas, o melhor resultado veio na natação, em que o brasileiro fechou na 16ª colocação.

Já Andrey Mariano Participou do grupo B e também não conquistou a vaga para a decisão ao ficar na 28ª colocação, com um total de 977 pontos conquistados. A melhor das três provas do atleta foi a laser run, em que fechou na 26ª posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As provas dos dois mundiais (sub-19 e sub-17) acontecem na Academia Árabe de Ciência, Tecnologia e Transporte Marítimo. Os eventos são disputados no formato de Tetratlo Moderno, uma das categorias de base do Pentatlo, que reúne natação, esgrima e laser-run (tiro a laser e corrida). Do formato tradicional da modalidade, apenas o hipismo não é disputado, já que está presente a partir da categoria Júnior (a partir de 19 anos).

Mais em Pentatlo Moderno