Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Revezamento misto fica na sexta colocação no mundial sub-19

Essa foi a melhor colocação do Brasil nos mundiais de base de pentatlo moderno

pentatlo mundial sub-17 e sub-19
(Divulgação)

Começou na última segunda-feira (13) a disputa dos campeonatos mundiais Sub-19 e Sub-17 de Pentatlo Moderno, em Alexandria, no Egito. O Brasil estará representado no torneio, que acontece até o próximo domingo (19), com quatro representantes: Ana Clara Bezerra, de 15 anos, e Marcela Mello, Andrey Mariano e Nicholas Medeiros, com 17.

+ Com tubarão assistindo, Medina bate Filipinho e é tricampeão mundial de surfe

Hoje, ocorreram o revezamento misto Sub-19 e a a final feminina no Sub-17, sem representantes do Brasil.

O revezamento misto terminou em sexto lugar. Nicholas Medeiros e Marcela Mello terminaram 1092 pontos.

O ouro ficou com Ivan Prytkou e Anastasiya Malashenoka, da Bielorússia, com 1186 pontos. Polônia e Egito completaram o pódio com 1165 e 1147 potnos, respectivamente.. Esse foi o melhor resultado do país na competição até aqui.

Resumo até aqui

No primeiro dia de competições, Ana Clara Bezerra participou da qualificação feminina Sub-17 e somou 736 pontos, fechando a disputa do grupo A na 24ª colocação. O resultado não garantiu a brasileira na decisão da categoria.

Também na última segunda-feira, Andrey Mariano e Nicholas Medeiros participaram do revezamento masculino sub-19 e fecharam a disputa na 16ª colocação com 1093 pontos somados.

Na terça, foi a vez das meninas disputarem o revezamento feminino sub-19. Ana Clara Bezerra e Marcela Mello tiveram uma boa performance e somaram 1004 pontos, fechando a disputa na oitava colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As provas dos dois mundiais acontecem na Academia Árabe de Ciência, Tecnologia e Transporte Marítimo. Os eventos são disputados no formato de Tetratlo Moderno, uma das categorias de base do Pentatlo, que reúne natação, esgrima e laser-run (tiro a laser e corrida). Do formato tradicional da modalidade, apenas o hipismo não é disputado, já que está presente a partir da categoria Júnior (a partir de 19 anos).

Mais em Pentatlo Moderno