Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Matheus Nobre termina em 29º o Mundial júnior, no Egito

Único brasileiro na final, Matheus Nobre melhorou sua marca na esgrima e na natação e terminou o Mundial júnior de Pentatlo Moderno com a 29ª colocação

Matheus Nobre pentatlo moderno Mundial Júnior de Pentatlo Moderno
Reprodução/Instagram

No último dia de competições do Campeonato Mundial júnior de Pentatlo Moderno, Matheus Nobre fez história. Neste sábado (17), o brasileiro completou a prova na decisão masculino e terminou a competição com o 19º lugar geral, a segunda melhor da história do país em torneios deste tipo.

Neste sábado, Matheus Nobre somou 1291 pontos e foi o 29º colocado geral. Apesar da somatória de pontos ser menor do que a obtida na semifinal do Mundial júnior, Matheus melhorou suas marcas na natação e esgrima, que foi sua melhor marca até agora em competições.

Mais brasileiros

Além de Matheus Nobre, o Brasil foi representado por outros três atletas no classificatório masculino. Carlos Assis, Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros encerraram a disputa na 47ª, 54ª e 62ª colocações, respectivamente, e ficaram próximos, principalmente Carlos Assis, porém não conseguiram a classificação para a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outra representante brasileira no Egito, Marcela Mello buscou uma vaga na final feminina na última quarta-feira (15), porém acabou ficando de fora da final ao encerrar o classificatória na 46ª colocação. O Mundial Júnior de Pentatlo Moderno ainda não se encerrou para Matheus Romanelli e Marcela Mello. A dupla participará no domingo, dia de fechamento da competição no Egito, da prova do revezamento misto.

Mais em Pentatlo Moderno