Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Marcela Mello não consegue classificação para a decisão do Mundial Júnior

Atleta de 16 anos não avança à decisão de evento sub-21, que será disputado até domingo no Egito

Marcela Mello pentatlo moderno Laser All Stars tiro a laser Marcela Mello vai para a final do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno
(divulgação/CBPM/arquivo)

Começou nesta quarta-feira a disputa do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, que será realizado em Alexandria, no Egito. Pela disputa da qualificação feminina da prova, Marcela Mello, de apenas 16 anos, somou 820 pontos e ficou na 46ª colocação geral, não conseguindo se classificar para a final do torneio.

+ Igualdade de gênero avança nos Jogos e chega ao juramento olímpico

O resultado da brasileiro foi conquistado após uma sequência de oito vitórias e 19 derrotas na esgrima, o tempo de 2m19s nos 200m da natação e participação sem grande brilho na prova do combinado.

Com 53 participantes no evento de atletas do pentatlo de até 21 anos, Marcela Mello não conseguiu avançar para a decisão. Apenas as 36 melhores conseguiram a vaga para a decisão, sendo que a pior nota delas foi 872, com a polonesa Ewa Pydyszewska.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, que segue até o próximo domingo no Egito, contará com a participação de outros quatro brasileiros nesta quinta-feira (15): Carlos Assis (18 anos), Matheus Nobre (19), Matheus Romanelli (19) e Nicholas Medeiros (16). Marcela Mello voltará à ação no domingo, para a disputa do revezamento misto.

Mais em Pentatlo Moderno