Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Matheus Nobre consegue classificação para a decisão do Mundial Júnior do Pentatlo

Brasileiro consegue ótimo resultado nas provas de esgrima, natação e combinado e se classifica para a decisão masculina no sábado

Matheus Nobre pentatlo
(Instagram/theuus_nobre)

Pela disputa do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, Matheus Nobre teve um ótimo desempenho nas provas qualificatórias realizadas nesta quinta-feira (15) em Alexandria, no Egito, e conseguiu a sua classificação para a final masculina do evento que conta com atletas até 21 anos.

Com 1023 pontos conquistados nas provas de esgrima, natação e combinado, o atleta de apenas 19 anos conquistou a 35ª colocação na fase classificatória e disputará a decisão masculina do evento no próximo sábado (17).

+ Brasil se acerta no fim e goleia os Emirados Árabes em último teste antes de Tóquio

Além de Matheus Nobre, o Brasil foi representado por outros três atletas no classificatório masculino. Carlos Assis, Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros encerraram a disputa na 47ª, 54ª e 62ª colocações, respectivamente, e ficaram próximos, principalmente Carlos Assis, porém não conseguiram a classificação para a decisão.

Outra representante brasileira no Egito, Marcela Mello buscou uma vaga na final feminina na última quarta-feira (15), porém acabou ficando de fora da final ao encerrar o classificatória na 46ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Matheus Nobre, que disputará a final masculina no próximo sábado, o Mundial Júnior de Pentatlo Moderno ainda não se encerrou para Matheus Romanelli e Marcela Mello. A dupla participará no domingo, dia de fechamento da competição no Egito, da prova do revezamento misto.

Mais em Pentatlo Moderno