Siga o OTD

Coronavírus

Coronavírus: UIPM lamenta caso positivo de Príncipe Albert

Príncipe Albert II é o presidente de honra da Federação Internacional de Pentatlo Moderno desde 1997

Príncipe Albert II de mônaco - presidente de honra uipm - coronavírus
Príncipe Albert II é presidente de honra da UIPM desde 1997 (Divulgação/UIPM)

Após o anúncio de que o presidente de honra da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o príncipe Albert II de Mônaco, está com o novo coronavírus, a entidade lamentou o diagnóstico positivo. Ele é o primeiro membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) a testar positivo para a doença.

“Toda a nossa comunidade global está chocada com essas notícias e, em nome da família UIPM, gostaria de enviar nossos melhores votos ao nosso presidente honorário, que está à frente de nosso movimento desde 1997”, desejou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

+Coronavírus: COB defende adiamento dos Jogos Olímpicos em um ano
+Confederações apoiam posição do COB de adiar as Olimpíadas

Albert II se tornou o presidente de honra da UIPM em 1997 e foi incluído no hall da fama da entidade em 2018. Ele tem uma grande ligação com o esporte. É neto do tricampeão olímpico de remo John Kelly (Antuérpia 1920 e Paris 1924). Também é sobrinho de John Kelly Jr, que foi bronze no mesmo esporte em Melbourne 1956.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O príncipe Albert é um maravilhoso embaixador e amigo, não apenas para o nosso esporte, mas também para o movimento olímpico mais amplo, através de seu trabalho como membro do COI e de muitos outros papéis de liderança. Todos esperamos que Sua Alteza desfrute de uma recuperação suave e rápida e volte à nossa comunidade em breve”, acrescentou o presidente da UIPM.

Mais em Coronavírus