Siga o OTD

Paris 2024

Brasil se prepara para o Mundial de Judô em base de Paris-2024

A Seleção Brasileira está na França em preparação para o Mundial na estrutura que vai servir de base nos Jogos Olímpicos

O OTD em Paris de hoje acompanha a seleção brasileira de judô. A delegação está na França em preparação para o Mundial de Doha, no Catar, que começa neste fim de semana. A equipe está baseada em Sainte-Geneviève-des-Bois, uma pequena cidade localizada a cerca de meia hora ao sul Paris. Ela treina na mesma estrutura que vai servir de base durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

+ Casa do Time Brasil em Paris 2024 será um castelo

Autoridades da região saudaram a delegação composta por 18 atletas em um evento que contou com apresentações de capoeira assim como de uma equipe infantil de judô. Além disso, também teve recepção com direito à samba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desfalques para o Mundial

O Brasil tem quatro desfalques para a competição. Daniel Cargnin, Larissa Pimenta e Ellen Froner estão lesionados. Além disso, a tricampeã mundial Mayra Aguiar tem o planejamento de privilegiar as competições do segundo semestre.

Ademais, a delegação embarca para Doha dividida entre grupos. O primeiro deles viaja ainda nesta quarta-feira (3). O Mundial acontece entre 7 e 14 de maio. Você acompanha todos os detalhes no Olimpíada Todo Dia.

+ Veja mais do OTD em Paris

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paris 2024