Siga o OTD

Paris 2024

Ana Sátila faz bom tempo e avança à semifinal da canoa

A brasileira de 28 anos terminou as eliminatórias com a marca de 105s16 e garantiu seu lugar na semifinal do C1 feminino nos Jogos Olímpicos

Ana Sátila, representante brasileira na canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Alexandre Loureiro/COB)
Ana Sátila, representante brasileira na canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Alexandre Loureiro/COB)

Na disputa das eliminatórias da prova da canoa (C1) feminina nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a brasileira Ana Sátila finalizou com uma boa marca e se classificou com tranquilidade para a semifinal do evento. Este foi o retorno da canoísta de 28 anos às águas francesas, após o histórico quarto lugar na decisão do K1, no último domingo (28).

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Depois de uma primeira descida que resultou apenas um 13º lugar, Ana conseguiu melhorar sua marca na oportunidade seguinte, finalizando com o tempo de 105s16. Assim, ela avançou como a sétima melhor atleta do torneio. A grande líder foi a tcheca Gabriela Satková (99s44), a única a baixar dos 100 segundos. A próxima fase ocorrerá já nesta quarta-feira (31), com a decisão acontecendo logo em seguida.

As descidas

Na primeira tentativa, Ana Sátila foi a 14ª atleta a competir na prova. Ela teve um bom início, ultrapassando os portões com velocidade e fazendo marcas superiores às da líder naquele momento, a polonesa Klaudia Zwolińska. Porém, já na reta final do trajeto, ela acabou tocando em um dos obstáculos e teve dois segundos acrescentados no seu tempo total, que foi para 109s95. A tcheca Gabriela Satková abriu na liderança com 99s44.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais tarde, Ana caiu na água para a segunda descida. Diferente da tentativa anterior, ela conseguiu superar todos os portões sem cometer nenhuma falha, ficando com o tempo de 105s16. Dessa forma, a brasileira subiu para o sétimo lugar na classificação final. Sem melhorar sua marca, Satková continuou em primeiro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paris 2024