O hipismo brasileiro já sabe por quem será representado nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na tarde deste sábado (29), a Confederação Brasileira da modalidade (CBH) divulgou a convocação das equipes de saltos e Concurso Completo de Equitação (CCE), além de confirmar João Victor Marcari Oliva no adestramento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O time de saltos convocou Yuri Mansur, Stephan de Freitas Barcha, Rodrigo Pessoa e Pedro Veniss. Luciana Diniz e Luiz Felipe de Azevedo Filho estão como reservas. No Concurso Completo de Equitação (CCE), o Brasil vai contar com Carlos Ramadam Parro, Marcio Carvalho Jorge, Rafael Mamprim Losano e Ruy Leme da Fonseca. Vinicius Albano está em stand-by na lista. No adestramento, João Victor Marcari Oliva teve sua convocação confirmada.
As vagas
Com o quarto lugar na final da Copa do Mundo de hipismo saltos, o Brasil garantiu a classificação da equipe de saltos para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A vaga conquista da vaga veio por meio de Luciana Diniz com Vertigo du Desert, Marlon Zanotelli com Grand Slam VDL, Pedro Veniss com Nimrod de Muze Z, Rodrigo Pessoa com Major Tom e Stephan Barcha com Chevaux Primavera Império Egípcio.
- Marco La Porta e Yane Marques eleitos à presidência do COB
- Mais três brasileiros vão às oitavas do Challenger Ericeira
- Taubaté perde para Zamalek e termina Superglobe em oitavo
- Marcelo Demoliner avança nas duplas em Mouilleron-Le-Captif
- AO VIVO: ELEIÇÃO DO COB – PAULO WANDERLEY X MARCOS LA PORTA
A equipe do CCE conquistou a vaga em Paris-2024 após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. O evento no Chile também serviu de Pré-Olímpico da modalidade.
Também em Santiago, o time do adestramento se classificou após faturar a medalha de prata. No entanto, o Brasil acabou perdendo a vaga porque somente João Victor Marcari e Renderson Silva de Oliveira tinham feito índice olímpico. Dessa forma, assim como aconteceu em Tóquio-2020, o país ficou só com a vaga individual.