Siga o OTD

Paris 2024

Seleção Feminina conhece adversárias nos Jogos Olímpicos

Brasil enfrenta Japão, Espanha e um time africano a definir na fase de grupos do futebol feminino em Paris-2024

Nessa quarta-feira (20), a FIFA realizou o sorteio dos grupos do futebol nos Jogos Olímpicos Paris-2024. A seleção feminina, vai em busca da sua terceira medalha olímpica e caiu no grupo C, ao lado da Espanha, atual campeã do mundo. Já no masculino, essa será a primeira vez em 20 anos que o Brasil não irá participar do torneio olímpico de futebol, não tendo a chance de defender o ouro conquistado em Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil caiu no grupo C da competição. O primeiro adversário da seleção feminina será um dos classificados do Pré-Olímpico da África entre Nigéria e África do Sul. A partida será no dia 25 de julho às 14h (de Brasília) em Bordeaux. Em seguida, no dia 28 de julho, o Brasil encara o Japão no Parc de Princes, em Paris, às 12h. Fechando a primeira fase, a seleção joga contra as campeãs do mundo no dia 31 de julho, às 12h, em Bordeaux.

Veja todos os grupos:
A: França, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia
B: Estados Unidos, África 2, Alemanha e Austrália
C: Espanha, Japão, África 1 e Brasil

Masculino

No masculino, o sorteio foi conduzido sem saber os quatro representantes da Ásia, já que o Pré-Olímpico asiático acontece apenas em abril, dando três vagas diretas e uma num playoff contra Guiné, que ficou em quarto lugar no Pré-Olímpico da África. O Brasil não se classificou, depois que a equipe comandada por Ramon Menezes ficou em terceiro lugar no Pré-Olímpico da América do Sul. Assim, apenas três equipes que já foram campeãs estarão em Paris: Argentina (2004 e 2008), Espanha (1992) e França (1984).

Veja como ficaram os grupos:

A: França, Estados Unidos, Repescagem Ásia-África e Nova Zelândia
B: Argentina, Marrocos, Ásia 3 e Ucrânia
C: Ásia 2, Espanha, Egito e República Dominicana
D: Ásia 1, Paraguai, Mali e Israel

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paris 2024