Siga o OTD

Paris 2024

Organização de Paris 2024 anuncia criação da Pride House

Espaço para celebração da comunidade LGBTQIA+ no esporte é anunciado para as Olimpíadas de Paris 2024

Organização de Paris 2024 anuncia criação da Pride House
(Foto: Paris 2024)

A Associação Fier-Play e Paris 2024 anunciaram a criação da Pride House, a Casa do Orgulho, para a próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.

“Estamos convencidos de que o esporte muda vidas e também é uma ferramenta formidável para mudar mentalidades e contribuir para a luta contra a discriminação. Como organizadores do maior evento esportivo do mundo, temos uma responsabilidade e também queremos aproveitar a vantagem da visibilidade dos Jogos para avançar nesta luta essencial”, disse Tony Estanguet, presidente de Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Segundo a organização dos Jogos, a Pride House será um espaço seguro, identificável e acolhedor para membros da comunidade LGBTQI+, atletas e aliados. Além disso, seu objetivo é homenagear grandes nomes da causa nas Olimpíadas e garantir sua visibilidade com uma programação de atividades comemorativas, culturais e educativas.

A Pride House de Paris 2024 ficará instalada no Parc de la Villette, no coração dos Jogos. O espaço estará a uma curta distância de locais de competição como La Chapelle Arena, Stade de France e até La Concorde. Além disso, o projeto contará com uma unidade móvel, que vai circular por diferentes lugares da cidade, assim como uma digital, disponível em smartphones.

Iniciativa consolidada

A Pride House em Paris 2024 seguirá uma tradição, que começou nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Vancouver 2010 e esteve presente na edição de Tóquio 2020-2021. O objetivo do projeto é lutar contra a discriminação e fazer as pessoas LGBTQI+ se sentirem menos invisíveis no esporte.

“É com a força de nossos parceiros e de nossos voluntários que podemos dar vida, juntos, a esse projeto para um esporte mais inclusivo, para que possamos conviver de uma maneira melhor”, disse o presidente Conjunto da Associação Fier-Play, Frédérique Vidal.

*Com informações do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paris 2024