Siga o OTD

Paris 2024

A 1000 dias de Paris-2024, COB alinha planejamento para menor ciclo da história

Entidade já realizou três visitas à cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos e se reuniu com o Comitê Organizador do evento

A 1.000 dias de Paris 2024, COB alinha planejamento para o menor ciclo olímpico da história
Paris 2024/Divulgação

Os Jogos Olímpicos de Tóquio mal acabaram, e uma nova contagem regressiva já começou: faltam 1.000 dias para Paris-2024. No ciclo mais curto de toda a história, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se vê diante de novos desafios. Se em Tóquio-2020 a necessidade de adaptação ao fuso horário e à alimentação eram primordiais para o bom desempenho dos atletas brasileiros, na capital francesa os pontos de atenção serão outros. Um deles, sem dúvida, será a capacidade de adequar o planejamento a um ciclo menor.

“Estamos vindo do melhor resultado de nossa história em Jogos Olímpicos e sabemos que a responsabilidade será ainda maior em Paris. Como este ciclo é mais curto que os demais, o planejamento precisa ser muito bem feito. Iniciamos o nosso antes mesmo de Tóquio e temos ido regularmente à França para acertar todos os detalhes da preparação”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

+Veja tudo sobre Paris-2024

Há duas semanas, o COB realizou a terceira visita ao país-sede dos Jogos Olímpicos de 2024 – as outras duas ocorreram antes de Tóquio 2020. A comitiva brasileira esteve, então, em Paris, onde se reuniu com o Comitê Organizador e vistoriou instalações que podem servir como base para a delegação nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto alinha os últimos detalhes do planejamento, o COB se prepara também para a primeira Missão do novo ciclo. De 25 de novembro a 5 de dezembro, mais de 350 atletas disputam os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021. A expectativa é que ao menos parte desta delegação integre o Time Brasil em Paris-2024.

Mais em Paris 2024