Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Rio de Janeiro será sede do Mundial de bocha em 2022

Cidade Maravilhosa venceu a concorrência de Sevilha e Portimão e vai receber o Mundial de bocha em 2022

Mundial de bocha 2022 será no Rio de Janeiro
Logo do Mundial de bocha foi criado pelo atleta de bocha da classe BC3, Thulio Toledo, da APPD/SP (Divulgação)

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro vai voltar a receber um grande evento em 2022. O local foi anunciado como sede do Mundial de bocha paralímpica, derrotando a concorrência de Portimão, em Portugal, e Sevilha, na Espanha, que também se candidataram. A competição será realizada em agosto na Arena Carioca 1. Veja o vídeo enviado para a candidatura clicando aqui.

Esta será a segunda vez que o Brasil recebe o Mundial de bocha. A primeira foi em 2006, quando o evento foi realizado na praia de Copacabana. As edições seguintes foram em Lisboa (2010), Pequim (2014) e Liverpool (2018).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além do Mundial de 2006, a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), que rege a bocha no país, foi responsável pela organização em 2019 no CT Paralímpico, em São Paulo, da Copa América, evento que será novamente realizado no mesmo local em dezembro deste ano.

+TUDO SOBRE OS ESPORTES PARALÍMPICOS

O Mundial de bocha contará com a participação dos 176 principais atletas da modalidade no planeta durante oito dias de competição. Serão montadas 12 quadras de competição na Arena Carioca 1 e mais 12 de aquecimento na Arena Carioca 2.

Mais em Paralimpíada Todo Dia