Siga o OTD

Mundial de bocha 2022 será no Rio de Janeiro

Paralímpicos

Rio de Janeiro será sede do Mundial de bocha em 2022

Cidade Maravilhosa venceu a concorrência de Sevilha e Portimão e vai receber o Mundial de bocha em 2022

Logo do Mundial de bocha foi criado pelo atleta de bocha da classe BC3, Thulio Toledo, da APPD/SP (Divulgação)

Rio de Janeiro será sede do Mundial de bocha em 2022

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro vai voltar a receber um grande evento em 2022. O local foi anunciado como sede do Mundial de bocha paralímpica, derrotando a concorrência de Portimão, em Portugal, e Sevilha, na Espanha, que também se candidataram. A competição será realizada em agosto na Arena Carioca 1. Veja o vídeo enviado para a candidatura clicando aqui.

Esta será a segunda vez que o Brasil recebe o Mundial de bocha. A primeira foi em 2006, quando o evento foi realizado na praia de Copacabana. As edições seguintes foram em Lisboa (2010), Pequim (2014) e Liverpool (2018).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além do Mundial de 2006, a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), que rege a bocha no país, foi responsável pela organização em 2019 no CT Paralímpico, em São Paulo, da Copa América, evento que será novamente realizado no mesmo local em dezembro deste ano.

+TUDO SOBRE OS ESPORTES PARALÍMPICOS

O Mundial de bocha contará com a participação dos 176 principais atletas da modalidade no planeta durante oito dias de competição. Serão montadas 12 quadras de competição na Arena Carioca 1 e mais 12 de aquecimento na Arena Carioca 2.

Mais em Paralímpicos