Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB mantém Hamamatsu como sede para aclimatação em Tóquio

Apesar do adiamento dos Jogos para o ano que vem, o acordo feito em 2017 foi renovado com cidade que tem a maior colônia brasileira no Japão

Olimpíada de Tóquio Tóquio-2020 - Jogos Paralímpicos - CPB - Hamamatsu
Falta menos de um ano para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Facebook/masa.takays)

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) renovou, nesta quarta-feira (26), o acordo com a cidade de Hamamatsu, no Japão, para a aclimatação visando os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. A parceria havia sido assinada em agosto de 2017 e será mantida, apesar do adiamento da competição pela pandemia de coronavírus.

“Temos a certeza de que os Jogos de Tóquio serão uma importante alavanca para a recuperação da nossa sociedade. O evento demonstrará que o esporte é capaz de contribuir com o resgate da autoestima e a resiliência do nosso povo. Esta parceria que reafirmamos hoje será fundamental para que possamos, definitivamente, marcar a saída dessa crise mundial e o início de um novo momento muito melhor. Agradecemos Hamamatsu pelo compromisso e parceria”, afirmou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

+Legião de campeões mundiais vai brilhar em Tóquio-2020

“Mesmo com todo esse período da pandemia, continuamos nos preparando para receber a delegação brasileira paralímpica. Vamos mostrar a força transformadora do esporte. Esperamos, no ano que vem, todos os atletas brasileiros por aqui”, completou Kimihiko Nakamura, diretor-geral da Promoção Cultural e Desportiva de Hamamatsu.

Em casa no Japão

Com cerca de 790 mil habitantes, Hamamatsu fica localizada na província de Shizuoka, 260 km ao sul de Tóquio. A cidade abriga a maior colônia brasileira no Japão, o que motivou, então, o município a interessar-se em receber a delegação nacional.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A direção técnica do CPB esteve em Hamamatsu em 2019, quando visitou as instalações que servirão para os ajustes finais da delegação antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Todas serão adequadas a fim de propiciar as melhores condições de acessibilidade e treinamento aos atletas do Brasil.

Mais em Paralimpíada Todo Dia