Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de Parabadminton treina para Torneio Internacional

Torneio Brazil Parabadminton International terá a presença de 38 países e contará pontos para o Ranking dos Jogos de Tóquio

Seleção de Parabadminton treina no CT para Torneio Internacional - Foto: Alexandre Schneider/EXEMPLUS/CPB
Foto: Alexandre Schneider/EXEMPLUS/CPB

Na última segunda-feira, 4, a Seleção Brasileira de parabadminton iniciou a primeira semana de treinamento do ano no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O foco dos treinos é o Torneio Brazil Para-badminton International, que acontece no CT entre os dias 7 e 17 de fevereiro. A competição conta pontos para o Ranking dos Jogos de Tóquio 2020. A semana de treinamento se estende até a sexta-feira, 17.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Segundo a técnica da Seleção, Mayara Bressanin, é uma semana de ajustes: “Eles já estão focados na competição, então na verdade é uma semana de preparação. Nós estamos calibrando golpes e fazendo manutenção.”

O Torneio Brazil Para-badminton International receberá 220 atletas de 38 países. Ao todo, 21 atletas da Seleção de Parabadminton treinam no CT durante esta semana.

+Veja também: Parabadminton celebra estreia Camping Escolar Paralímpico

Para Leonardo Zuffo (classe SL3), sediar a competição de parabadminton faz toda diferença. “O CT é a nossa casa no Brasil. Faz muita diferença competir aqui. Aqui a gente tem o nosso calor, vai ter a nossa torcida e estar preparado para tudo que vier. É uma competição muito grande, então estamos com expectativa alta. A gente vai dar nosso melhor, conquistar pontos nessa corrida para Tóquio e sonhar com os Jogos”, comentou o paranaense que nasceu com má-formação nos membros inferiores.

O período de classificação do parabadminton para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2002 se encerra no fim do mês de março. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia