Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Presidente do CPB exalta ano de conquistas do esporte paralímpico

Mizael Conrado elogiou a dedicação e superação dos atletas em 2019, ano de marcas históricas para o esporte paralímpico do Brasil

Mizael Conrado do Comitê Paralímpico
(Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB)

O ano de 2019 foi especial para o esporte paralímpico brasileiro. Mais do que especial, foi histórico. Campanha memorável nos Jogos Parapan-Americanos, com recorde de medalhas, a inédita segunda posição no Mundial de atletismo, mais medalhas no Mundial de Natação, e por aí vai. Essas foram algumas das principais conquistas dos paratletas brasileiros neste ano, e quem fez questão de exaltar todas elas foi o presidente do Comitê Paralímpico, Mizael Conrado. 

“Foi um ano cheio de desafio, um dos mais desafiadores para o movimento paralímpico, mas de muitas conquistas e resultados excelentes. Participação histórica no Parapan, Mundial de Atletismo épico, além dos nossos programas de formação, que seguiram firmes no propósito de revelar novos atletas. Realmente, um ano que temos muito o que comemorar”, ressaltou em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

+Veja também:
Petrúcio celebra superação e sonha correr abaixo dos 10 segundos
Elizabeth Gomes: uma guerreira do esporte brasileiro
Atleta revelação, Wendell exalta esforço e celebra ano “incrível”

“Temos de reconhecer a dedicação desses atletas e a superação acima de tudo. O que eles fizeram nesse ano nos enche de orgulho e enche o coração de esperança de que a gente vai seguir avançando. De que o Brasil vai continuar liderando as Américas e vai em busca do topo do segmento paralímpico mundial”, completou Mizael.

À medida em que 2019 se aproxima do fim, as atenções já se voltam para 2020, um ano tão importante para o esporte mundial e que promete muitas emoções e também conquistas. E segundo o presidente, a delegação paralímpica está pronta para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio.

“A expectativa é a melhor possível. A gente sabe da responsabilidade, sabe que nada acontece sem trabalho, sem dedicação, mas nossa equipe está preparada para isso. A expectativa é que a gente possa ir lá mais uma vez representar o nosso país na Terra do Sol Nascente”, finalizou Mizael.

Confira os vencedores do Prêmio Paralímpicos de 2019:
+SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mais em Paralimpíada Todo Dia