Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Tavares encerra ano com ouro em Lima e bronzes no Mundial

Brasileiro escolhido como o melhor atleta do ano no parabadminton já foca no próximo objetivo, a medalha de ouro em Tóquio 2020

“Que ano foi 2019!”. Foi assim que Vitor Tavares definiu seu ano no parabadminton. Dentre os feitos, ele mesmo destaca a medalha de ouro conquistada nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em setembro, e os três bronzes que trouxe do Campeonato Mundial em agosto.

“A gente começou bem no início do ano com torneios na Turquia e Dubai, dois torneios puxados por ser lá do outro lado do mundo, praticamente”, disse para o Olimpíada Todo Dia durante a cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Ano do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Vitor Tavares foi escolhido como o melhor atleta do ano no parabadminton.

“Tivemos o Parapan e o Mundial. Parapan eu fui o campeão e no Mundial fiquei em terceiro lugar”, lembra, já projetando o que vem pela frente. “Agora vamos buscar o ouro em Tóquio, né? Expectativa tá boa, estamos trabalhando forte, focado e analisando nossos adversários. É questão de detalhes para a gente conseguir alcançar eles”, completa o brasileiro.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Parapan e Mundial

O ouro de Vitor Tavares nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, capital peruana, foi conquistado após vitória por 2 a 1 sobre Miles Krajewski, dos Estados Unidos, na final da classe SS6, no dia 1º de setembro.

Uma semana antes, no Mundial disputado na Basiléia, Suíça, ele foi ao pódio na chave individual após vitória sobre o inglês Krysten Coombs com 21/19 e 22/20. Lá também foi ao pódio com mais dois terceiros lugares, um das duplas mistas ao lado da peruana Rubi Vargas, e outro nas duplas masculinas ao lado do jovem Miles Krajewski, dos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia