Siga o OTD

Fernando Rufino, da paracanoagem

Canoagem Velocidade

Ouro e prata para o Brasil no evento teste de paracanoagem

Na raia dos Jogos de Tóquio 2020, Fernando Rufino venceu no KL2 e Luís Cardoso ficou em segundo no KL1. Teve ainda Caio Ribeiro no KL3 e Debora Raiza no VL2 nas finais

Fernando Rufino (arquivo)

Ouro e prata para o Brasil no evento teste de paracanoagem

O brasileiro Fernando Rufino foi o campeão no KL1 do evento teste na paracanoagem para Tóquio 2020. Além dele, Luís Cardoso também foi ao pódio nesta sexta-feira (13) no Sea Forest Waterway, local onde serão as provas da modalidade nos Jogos do ano que vem.

Fernando Rufino venceu a final do evento teste de paracanoagem percorrendo em 44s750 os 200 metros da prova. Passou 150 milésimos à frente de Curtis McGrath, da Austrália, que ficou com a prata cravando 44s900. O ucraniano Mykola Syniuk conquistou o bronze com 46s108.

O brasileiro chegou na final sem precisar passar pela semi, porque venceu a segunda bateria classificatória com tempo até mais baixo do que a fina. Fernando Rufino fez 44s613 na quinta-feira (12).

Luís Cardoso, medalha de bronze no KL1 do mundial no final de agosto, marcou a prata agora no evento teste para Tóquio 2020 com 51s733. O vencedor, o italiano Esteban Farias, marcou 51s075. O bronze foi para a Hungria, com Robert Suba passando os 200 metros em 52s926. Luís Cardoso foi campeão mundial no VL2, em Szeged.

Caio Ribeiro e Debora Raiza no evento teste

Os outros dois brasileiros que disputaram finais nesta sexta-feira (13) no evento teste da paracanoagem para Tóquio 2020 foram Caio Ribeiro, no KL3, e Debora Raiza, no VL2. Debora ficou em quarto e Caio foi o quinto colocado.

A canoagem velocidade não enviou representantes ao Japão como já estava previsto no planejamento estratégico brasileiro do ciclo olímpico. A competição vai até domingo.

Paracanoagem Brasileira no Japão

Atletas
Luis Carlos Cardoso
Debora Raiza Ribeiro
Caio Ribeiro
Fernando Rufino
Mari Cristina Santilli

Equipe Técnica
Maria Angelica de Jesus
Gelson Moreira de Souza
Leonardo Maiola

Mais em Canoagem Velocidade