Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Isaquias e Erlon avançam; Luís Cardoso leva bronze no Mundial

Brasileiro dos mil metros venceu com tranquilidade sua bateria eliminatória e está na semifinal. Medalha de Luís Cardoso é a segunda em Szeged

Isaquias Queiroz, canoagem de velocidade, Jogos Pan-Americanos de Lima
Flávio Florido/Lima 2019 /arquivo

Os brasileiros  passaram para a final do C2 1000m no Mundial de Canoagem e Paracanoagem de Szeged, na Hungria. No C1 1000m, Isaquias passou para a semifinal. A manhã de sexta (23) aqui no Brasil rendeu ainda a medalha de bronze de Luís Cardoso no KL1 masculino 200m.

Mari Santilli também disputou final nesta sexta e ficou em oitavo no KL3 feminino 200m. Valdenice Conceição ficou em quarto na semifinal do C1 feminino 200m e passou para a final B. No dia anterior Luís Cardoso já havia sido campeão do VL3 masculino 200m, dia também que Caio Ribeiro foi prata no VL2 masculino 200m.

+ Agenda e todos os resultados dos brasileiros

Isaquias Queiroz competiu primeiro sozinho no C1 masculino 1000m e passou com tranquilidade para a semifinal. Marcou 3min52s95 e venceu a quarta bateria eliminatória. Dois de seus grandes adversários no Mundial de Szeged, Martin Fuska da República Tcheca e o alemão Sebastian Brendel, também passaram para a semifinal vencendo as respectivas baterias eliminatórias.

Isaquias e Fuksa vão disputar a mesma semifinal do mundial de canoagem no sábado às 10h58. Estão lado a lado nas raias. Passam para a final os três primeiros. Brenden vem antes, às 10h51. O brasileiro foi campeão desta prova nos Jogos Pan-Americanos de Lima se poupando na final pensando nesse Mundial.

No C2 1000m, ao lado de Erlon de Souza, Isaquias passou para a final. Os dois competiram a bateria semifinal ao lado dos cubanos Serguey Madrigal e Fernando Jorge, do duelo que não ocorreu na final dos Jogos Pan-Americanos porque Erlon passou mal e precisou ser socorrido.

Desta vez deu Brasil, com 3min27s34 contra 3min28s70, mas as duas canoas passaram com folgas para a final. Será Às 7h03 deste sábado (24).

Bronze de Luís Cardoso

Após vencer o mundial de paracanoagem no VL3 masculino 200m na quinta, Luís Cardoso conquistou a medalha de bronze no KL1 masculino 200m nesta sexta-feira. Fez o tempo de 46s49 na final, ficando atrás do húngaro Peter Kiss, com 45s42, e dos 46s17 do italiano Esteban Farias. Confere aí ele abaixo falando de seu bronze e seu ouro.

Mari Santilli fechou em oitavo a final do KL3 feminino 200m com o tempo de 51s48.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia