A Copa do Mundo 2025 de Vôlei Sentado começou neste domingo (12) nos Estados Unidos. O Brasil entrou em quadra nos dois naipes e atropelou seus rivais em ambos. Quem debutou primeiro foi a equipe masculina, que venceu a Austrália em sets diretos, parciais de 25/6, 25/2 e 25/7. Mais tarde, o time feminino não tomou conhecimento da Holanda, ganhando com séries de 25/9, 25/17 e 25/16. Entre os homens, os destaques foram Diogo Rebouças e Gilberto Lourenço, os dois liderando a pontuação do jogo com 13 acertos, mesmo número de pontos de Janaina Petit, a primeira entre as mulheres.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A seleção brasileira masculina dominou o confronto em todos os fundamentos. Em acertos de ataque a liderança acabou em 24, com o Brasil ganhando de 30 a 6. Gilberto Lourenço terminou como maior pontuador em ações ofensivas no jogo, com nove. No bloqueio a distância entre os times acabou sendo de novo, com a equipe verde-amarelo ganhando por 10 a 1. Luís Fabiano e Diogo Rebouças comandaram o paredão com três pontos para cada um. Por fim, em aces, Daniel Yoshizawa anotou quatro dos 13 pontos diretos por meio deste fundamento contra apenas um da Austrália.
- Erros mais comuns ao fazer prancha abdominal (e como corrigir)
- Café da manhã ideal para quem treina cedo
- Como se manter disciplina nos treinos quando a motivação acaba?
- Igor Marcondes vence tailandês e passa pelo quali do Challenger de Kobe
- Como o cérebro aprende movimentos novos: o papel da repetição
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Domínio também no feminino
A seleção brasileira feminina também dominou seu adversário na estreia da Copa do Mundo de Vôlei Sentado. Além de Janaina Petit, líder em acertos no total com 13, o Brasil teve mais duas atletas com dois dígitos na pontuação. Adria Jesus e Suellen Cristine marcaram 12 pontos cada uma delas. No aspecto coletivo, o time verde-amarelo venceu em ataques (29 a 8), com Suellen Cristine liderando com dez, em bloqueios (9 a 5), destaque para Adria Jesus, com cinco tocos, e em aces (14 a 5), tendo Adria Jesus como protagonista em pontos de saque com sete.