Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasil atropela rivais na estreia da Copa do Mundo de Vôlei Sentado



O Brasil entrou em quadra nos dois naipes e atropelou seus rivais em ambos. A equipe masculina venceu a Austrália em sets diretos (25/6, 25/2 e 25/7). Já o time feminino bateu a Holanda com séries de 25/9, 25/17 e 25/16



Brasil venceu rivais na estreia da Copa do Mundo de Vôlei Sentado nos dois naipes
Brasil venceu rivais na estreia da Copa do Mundo de Vôlei Sentado nos dois naipes (Foto: World ParaVolley/Flickr)

A Copa do Mundo 2025 de Vôlei Sentado começou neste domingo (12) nos Estados Unidos. O Brasil entrou em quadra nos dois naipes e atropelou seus rivais em ambos. Quem debutou primeiro foi a equipe masculina, que venceu a Austrália em sets diretos, parciais de 25/6, 25/2 e 25/7. Mais tarde, o time feminino não tomou conhecimento da Holanda, ganhando com séries de 25/9, 25/17 e 25/16. Entre os homens, os destaques foram Diogo Rebouças e Gilberto Lourenço, os dois liderando a pontuação do jogo com 13 acertos, mesmo número de pontos de Janaina Petit, a primeira entre as mulheres.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção brasileira masculina dominou o confronto em todos os fundamentos. Em acertos de ataque a liderança acabou em 24, com o Brasil ganhando de 30 a 6. Gilberto Lourenço terminou como maior pontuador em ações ofensivas no jogo, com nove. No bloqueio a distância entre os times acabou sendo de novo, com a equipe verde-amarelo ganhando por 10 a 1. Luís Fabiano e Diogo Rebouças comandaram o paredão com três pontos para cada um. Por fim, em aces, Daniel Yoshizawa anotou quatro dos 13 pontos diretos por meio deste fundamento contra apenas um da Austrália.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Domínio também no feminino

A seleção brasileira feminina também dominou seu adversário na estreia da Copa do Mundo de Vôlei Sentado. Além de Janaina Petit, líder em acertos no total com 13, o Brasil teve mais duas atletas com dois dígitos na pontuação. Adria Jesus e Suellen Cristine marcaram 12 pontos cada uma delas. No aspecto coletivo, o time verde-amarelo venceu em ataques (29 a 8), com Suellen Cristine liderando com dez, em bloqueios (9 a 5), destaque para Adria Jesus, com cinco tocos, e em aces (14 a 5), tendo Adria Jesus como protagonista em pontos de saque com sete.

Mais em Paralimpíada Todo Dia