Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasil perde para o Japão nos pênaltis e fica em 4º na Copa do Mundo



Após empate no tempo normal, Brasil perde para o Japão por 2 a 1 nos pênaltis na disputa do bronze da Copa do Mundo de futebol de cegas



Lance do jogo entre japonesas e brasileiras
Foto: Renan Cacioli/CBDV.

A Seleção Brasileira de futebol de cegas perdeu neste sábado (11) para o Japão por 2 a 1, na disputa pela medalha de bronze da Copa do Mundo, realizada em Kochi, na Índia. Em sua primeira participação na história da competição, a equipe do Brasil terminou na quarta colocação após o empate sem gols no tempo normal e a derrota nos pênaltis.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Nas cobranças de pênaltis, Tamiris abriu a série e converteu para o Brasil, enquanto Noa Nishiyama também marcou para o Japão. Na segunda rodada, ambas as equipes desperdiçaram: Eri Moura chutou no centro do gol, e Hana Shimatani mandou para fora. Na terceira cobrança, Sarah bateu no meio e a goleira defendeu. Em seguida, Haruka Wakasugui acertou o canto esquerdo de Bruna e garantiu a vitória das japonesas.

Orgulho da trajetória

Apesar da frustração por terem perdido a medalha de bronze, as jogadoras destacaram o orgulho pela conquista de um feito histórico: em sua primeira competição oficial, o Brasil terminou entre as quatro melhores seleções do mundo.

“Foi a realização de um sonho. Estar entre as quatro melhores do mundo é motivo de muito orgulho. Muitas pessoas não acreditavam na gente, mas fomos guerreiras. Foram 19 dias em que a gente se encontrou para treinar, então acho que fizemos muito. Queríamos muito a medalha, mas o que fizemos aqui vale mais do que qualquer medalha”, afirmou a ala Eliane, autora do primeiro gol da Seleção na história.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Trajetória histórica

Em sua primeira participação na história, a equipe brasileira abriu a competição com uma vitória sobre a India por 1 a 0 no jogo que marcou a abertura oficial da competição. Depois, vieram dois empates: 1 a 1 com a Inglaterra e o 0 a 0 diante da Polônia. Com cinco pontos, as brasileiras ficaram na segunda colocação do Grupo A, atrás da Inglaterra, que somou sete.

Nas semifinais, o Brasil sofreu sua primeira derrota e encerrou a invencibilidade na competição. As brasileiras foram superadas pelas atuais campeãs, as argentinas, por 1 a 0.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Paralimpíada Todo Dia