Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Jerusa “troca de pista” e vai disputar o Mundial de Paraciclismo no Rio



Velocista paralímpica Jerusa Geber troca pista pelo ciclismo e vai ao Mundial de Paraciclismo no Rio de 16 a 19 de outubro



Jerusa Geber ouro tetra 100 m classe T11 Mundial de Atletismo Paralímpico
Jerusa Geber (Alessandra Cabral/CPB)

A velocista paralímpica Jerusa Geber dos Santos, tetracampeã mundial dos 100m T11, inicia uma nova etapa em sua carreira esportiva. A atleta de 43 anos, que se destacou nas Paralimpíadas e Mundiais com recordes, foi oficialmente convocada para o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista. A competição acontece entre os dias 16 e 19 de outubro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seu perfil no Instagram, Jerusa compartilhou a convocação e a empolgação para a estreia oficial na modalidade. “Olá amigos, tudo bem? Venho compartilhar com vocês a nossa próxima missão que será representar o Brasil no Campeonato Mundial de ParaCiclismo de Pista na Cidade do Rio de Janeiro.”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jerusa Geber Dos Santos (@jerusa100m200m)

A transição para o paraciclismo começou em 2023, durante o Parapan do Chile. Desde então, Jerusa vem se preparando com dedicação. No velódromo, sua parceira será Carolina Barbosa. Ela não pretende abandonar as pistas. Paralelamente ao ciclismo, a atleta mantém os treinos de atletismo. No início deste mês, se sagrou campeã dos 100m e 200m em Nova Déli, se tornando a maior medalhista brasileira em mundiais de atletismo paralímpico.

Trocando de pistas

A convocação para o Mundial de Paraciclismo também reflete o Projeto de Transição de Atletas entre Modalidades do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que identifica e apoia atletas com potencial para medalhas em novas modalidades. A iniciativa, realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo, já promoveu treinamentos e testes para que atletas explorem novas oportunidades.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia