Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Diogo Rodrigues, Helena Moraes e Carlos Alexandre conquistam o ouro no Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco



Atletas do CETEF e da FieldMS dominam as categorias Composto e Barebow no torneio realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo



Helena Moraes é campeã brasileira de tiro com arco paralímpico
Helena Moraes é campeã brasileira de tiro com arco paralímpico (foto: Reprodução / Instagram)

O 19º Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco segue em andamento no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O segundo dia de disputas, nesta quinta-feira (9), foi marcado por provas equilibradas nas categorias Composto Masculino Open, Composto Feminino Open e Barebow Masculino Open.

Composto Open

No Composto Masculino Open, o destaque foi Diogo Rodrigues de Sousa Santos (CETEF), que conquistou o título após uma campanha sólida e precisa. O arqueiro superou o companheiro de equipe Luciano Reinaldo Rezende, que garantiu a prata, enquanto Igor Agiani Silva (LA Archery) completou o pódio com o bronze. A dobradinha do CETEF reforça o protagonismo do clube paulista, referência na formação de atletas paralímpicos.

Na disputa feminina, Helena Nunes de Moraes (CETEF) dominou o Composto Feminino Open e conquistou o ouro, ampliando o número de medalhas da equipe no torneio. Eniluci Helene Silva (Bananeiras Arco Clube) ficou com a prata. Gilmara Silva Machado (CETEF) levou o bronze, confirmando mais uma dobradinha do clube entre as três primeiras colocadas.

Barebow Masculino Open

Entre os atletas do Barebow Masculino Open, quem levou a melhor foi Carlos Alexandre Souza Santos (FieldMS). Com grande regularidade nas séries decisivas, Carlos superou Josiano Delfino da Silva e Roberto Sérgio de Figueiroa, ambos do Bananeiras Arco Clube, que completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco

As disputas continuam nesta sexta-feira (10), acontecem as provas em duplas e equipes mistas, que valorizam a cooperação e a estratégia entre os atletas.

O evento termina no sábado (11), com a seletiva oficial para a Seleção Brasileira Paralímpica de 2026, momento decisivo para os arqueiros que buscam representar o Brasil em competições continentais e internacionais no próximo ciclo paralímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Formada em jornalismo pela UFMG. Mineira morando no Rio apaixonada por esportes radicais e praticante amadora de natação.

Mais em Paralimpíada Todo Dia