A brasileira Marina Dias conquistou o ouro da classe PR3 no Mundial de Paraescalada, nesta quinta-feira (25). Ela já havia sido campeã em 2023. Foi a segunda medalha do Brasil na competição disputada em Seul, na Coreia do Sul. Um dia antes, Eduardo Schaus ficou com a prata na classe AU2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marina Dias foi a terceira melhor na fase classificatória. Ficou atrás apenas da estadunidense Nat Vorel, a melhor, e da japonesa Momoko Yoshida. As três, mais a alemã Lena Schoellig, foram para a final. Na disputa das medalhas, Mariana Dias venceu ao alcançar a agarra 45. Vorel foi até a 41 e Yoshida até a 38, com movimento iniciado para a seguinte (38+). Schoellig foi até a 36.
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
- Jaque revela truque para convencer Murilo a participar de seus vídeos
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
Eduardo Schaus
Eduardo Schaus subiu ao pódio após alcançar a agarra 33+ na final da classe AU2. Ficou atrás do alemão Kevin Bartke (35+) e ultrapassou o estadunidense Brian Zarzeulla, que parou na 33 e ficou com o bronze.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Igor, Luciano e Leonardo
O Mundial de Paraescalada teve início no sábado (20) e segue até quinta-feira (25). Além de Eduardo e Marina, o Brasil contou com três representantes. Igor Mesquita terminou em oitavo na classe RP3. Já Leonardo Vilha (AU3) e Luciano Frazão (AL2), encerraram em oitavo e 15º lugares, respectivamente.
Anja Köhler e André Macedo
No Mundial de Escalada, que ocorre junto com o de Paraescalada, o Brasil esteve representado por Anja Köhler, na Guiada, e André Macedo, no Boulder. Ambos pararam nas classificatórias. Ela ficou em 40º lugar e ele, em 67º.