Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Marina Dias é bicampeã e Brasil ganha 2ª medalha no Mundial de paraescalada



Brasileira venceu mais uma vez na classe PR3. Um dia antes, Eduardo Schaus ficou com a prata na classe AU2 na competição disputada em Seul, na Coreia do Sul



Marina Dias - Etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de Paraescalada Esportiva mundial de paraescalada ouro bicampeã
(Slobodan Mishovic/IFSC)

A brasileira Marina Dias conquistou o ouro da classe PR3 no Mundial de Paraescalada, nesta quinta-feira (25). Ela já havia sido campeã em 2023. Foi a segunda medalha do Brasil na competição disputada em Seul, na Coreia do Sul. Um dia antes, Eduardo Schaus ficou com a prata na classe AU2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marina Dias foi a terceira melhor na fase classificatória. Ficou atrás apenas da estadunidense Nat Vorel, a melhor, e da japonesa Momoko Yoshida. As três, mais a alemã Lena Schoellig, foram para a final. Na disputa das medalhas, Mariana Dias venceu ao alcançar a agarra 45. Vorel foi até a 41 e Yoshida até a 38, com movimento iniciado para a seguinte (38+). Schoellig foi até a 36.

Eduardo Schaus

Eduardo Schaus subiu ao pódio após alcançar a agarra 33+ na final da classe AU2. Ficou atrás do alemão Kevin Bartke (35+) e ultrapassou o estadunidense Brian Zarzeulla, que parou na 33 e ficou com o bronze.

Eduardo Schaus Mundial de Paraescalada medalha de prata
(Aline Machado @alidmachado/CBEscalada)

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Igor, Luciano e Leonardo

O Mundial de Paraescalada teve início no sábado (20) e segue até quinta-feira (25). Além de Eduardo e Marina, o Brasil contou com três representantes. Igor Mesquita terminou em oitavo na classe RP3. Já Leonardo Vilha (AU3) e Luciano Frazão (AL2), encerraram em oitavo e 15º lugares, respectivamente.

Anja Köhler e André Macedo

No Mundial de Escalada, que ocorre junto com o de Paraescalada, o Brasil esteve representado por Anja Köhler, na Guiada, e André Macedo, no Boulder. Ambos pararam nas classificatórias. Ela ficou em 40º lugar e ele, em 67º.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia