Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasil fica fora do pódio na Copa do Mundo de Bocha, em Pequim



Evani Calado e Matheus Carvalho não justificaram a boa campanha da primeira fase e o Brasil perdeu na semifinal e na disputa de bronze



Na imagem, Evani Calado e Matheus Carvalho e a comissão técnica do Brasil.
Evani Calado e Matheus Carvalho e a comissão técnica do Brasil. Foto: Instagram/ @andenarede

Sem conseguir repetir a boa campanha da primeira fase, o Brasil perdeu para Cingapura na semifinal e para França na disputa de bronze. A etapa de Pequim da Copa do Mundo de bocha teve a conclusão da classe BC3 em duplas mistas na madrugada deste sábado (14). Evani Calado e Matheus Carvalho foram os representantes brasileiros que ficaram com o quarto lugar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Anteriormente, o Brasil fez uma primeira fase impecável, vencendo suas três partidas. A campanha teve um 7 a 0 na Índia e um 4 a 1 na Arábia Saudita. No entanto, a semifinal contra a segunda colocada do grupo A teve um desfecho ruim para a dupla brasileira, com 3 a 1 para os asiáticos.

Em seguida, o Brasil entrou na pista novamente para tentar o bronze contra os franceses, dupla pela qual os brasileiros venceram por 4 a 3 na primeira fase. Contudo, uma nova derrota no dia, agora por 4 a 1, tirou a última chance de pódio no país na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Desse modo, a delegação do Brasil fechou sua participação com uma medalha de ouro, uma de prata e três quartos lugares. É o começo do ciclo paralímpico para a modalidade, que teve o Japão como grande campeão, derrotando Cingapura por 3 a 2. Maciel Santos, da classe BC2, conquistou o ouro e Eliseu dos Santos, da BC4, faturou a prata para o país.

*Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia