Sem conseguir repetir a boa campanha da primeira fase, o Brasil perdeu para Cingapura na semifinal e para França na disputa de bronze. A etapa de Pequim da Copa do Mundo de bocha teve a conclusão da classe BC3 em duplas mistas na madrugada deste sábado (14). Evani Calado e Matheus Carvalho foram os representantes brasileiros que ficaram com o quarto lugar.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Anteriormente, o Brasil fez uma primeira fase impecável, vencendo suas três partidas. A campanha teve um 7 a 0 na Índia e um 4 a 1 na Arábia Saudita. No entanto, a semifinal contra a segunda colocada do grupo A teve um desfecho ruim para a dupla brasileira, com 3 a 1 para os asiáticos.
Em seguida, o Brasil entrou na pista novamente para tentar o bronze contra os franceses, dupla pela qual os brasileiros venceram por 4 a 3 na primeira fase. Contudo, uma nova derrota no dia, agora por 4 a 1, tirou a última chance de pódio no país na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Desse modo, a delegação do Brasil fechou sua participação com uma medalha de ouro, uma de prata e três quartos lugares. É o começo do ciclo paralímpico para a modalidade, que teve o Japão como grande campeão, derrotando Cingapura por 3 a 2. Maciel Santos, da classe BC2, conquistou o ouro e Eliseu dos Santos, da BC4, faturou a prata para o país.
*Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)