Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

ICEMAT domina pódio do Regional Centro-Norte de Goalball



Tanto no feminino quanto no masculino, o time do ICEMAT saiu campeão e teve CAPITAL CETEFE ficando com o vice nas duas categorias



Na imagem, time do ICEMAT feminino mostrando o troféu conquistado.
Time do ICEMAT feminino mostrando o troféu conquistado. Foto: Jean Brito/ CBDV

ICEMAT (Instituto dos Cegos do Estado do Mato Grosso) conquistou, neste sábado (14), os títulos do Regional Centro-Norte nas categorias feminina e masculina. Primeiramente, as mulheres abriram a tarde vencendo o CAPITAL CETEFE (Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial) por 7 a 1, garantindo o tricampeonato de forma consecutiva. Em seguida, os rapazes entraram em quadra já no clima de vitória e confirmaram o título em dose dupla. Em uma partida com bastante equilíbrio, os mesmos times se enfrentaram e o ICEMAT venceu por 6 a 5, tornando-se bicampeão.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“É uma conquista incrível, fico muito feliz em poder contribuir com a equipe do ICEMAT. É uma equipe muito aguerrida, as meninas são muito guerreiras. E esse tricampeonato significa muito para nós. O coração está explodindo de alegria”, disse Luzia Santos, jogadora do ICEMAT. Outro atleta que comemorou foi Pedro Velez: “É muito gratificante ganhar o Regional Centro-Norte dentro de casa, com uma equipe recente,, cheguei agora no ICEMAT. A equipe do CETEFE é muito qualificada também, mas, graças a Deus, conseguimos ser campeões regionais”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A equipe feminina da AMC (Associação Matogrossense de Cegos) garantiu o terceiro lugar contra o ISMAC (Instituto Sul-Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas) com o placar de 6 a 4. No masculino, ARDV (Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais) e UNIACE (União dos Atletas Cegos do DF) competiram pelo bronze. A equipe brasiliense saiu atrás, mas virou para 15 a 9 para ficar com o terceiro lugar.

O que estava em jogo

Os Regionais concedem, principalmente, uma vaga no Brasileiro Série B aos times melhores colocados que ainda não estejam previamente classificados para alguma das duas divisões nacionais. No caso do Centro-Norte, o time feminino do ISMAC conquistou a vaga na Série B, enquanto a vaga na chave masculina ficou com a ADVSL.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia