Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Cristiane Lourenço sofre duas derrotas em torneio na Tailândia



Brasileira se complica em chaves da classe SH6 do Torneio Internacional da Tailândia de Parabadminton; André respira com W.O.



Cris Lourenço, PARABADMINTON, TAILÂNDIA
Foto: Reprodução/@crislourencco

Dia difícil para Cristiane Lourenço no Torneio Internacional da Tailândia de Parabadminton. Enfrentando polonesa e indianas, a brasileira não conseguiu vencer nas disputas do individual e de duplas da competição. André Luiz, sem entrar em quadra, venceu indiano por W.O. e ainda sonha com classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na partida individual da classe SH6 feminina, Cristiane teve pela frente a polonesa número dois do mundo, Oliwia Szmigiel, e foi derrotada por 2 a 0, com parciais de 21/5 e 21/7, com 15 minutos de duração. Essa foi a segunda derrota em dois jogos da brasileira, que já não tem mais chances de classificação no Grupo B.

Na estreia da brasileira, terça-feira (10), a indiana Rachana Patel não deu chances para a Cristiane vencendo com o placar de 21/8 e 21/13. Tanto a indiana quanto a polonesa venceram suas duas partidas até aqui na competição.

Nas duplas, ao lado de Ve Veng, do Camboja, sofreu nova derrota para Patel, que jogou ao lado de Sivarajan Solaimalai, por 2 a 0. Parciais de 21/8 e 21/12, em 19 minutos. Essa foi a primeira derrota da parceria na competição, que ainda joga mais duas vezes no Grupo B da chave de duplas mistas.

Ontem, haviam superado a dupla formada por Rida Rizk, do Líbano, e Sapuna Subbapor, do Butão, com parciais de 25/23 e 21/16. Nas duplas femininas, Cristiane Lourenço começou com derrota ao lado da australiana Katelyn Colley, perdendo por 2 sets a 0.

André pode avançar

Quem venceu no dia de hoje foi André Luiz da Silva – mas sem entrar em quadra. Contando com o W.O. de atleta indiano, o brasileiro conquistou sua primeira vitória no Grupo D da classe SL4. Na estreia, ele enfrentou Chawarat Kitichokwattana, da Tailândia, e foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/13.

Se vencer o francês Mathis Clement, ainda invicto, na última rodada, André embola o grupo. O brasileiro passaria ter o mesmo número de vitórias do líder do grupo, e provavelmente o mesmo número de vitórias do tailandês se Tarun Tarun não disputar mais outro partida.

Mais em Paralimpíada Todo Dia