O Brasil terá dois representantes nas finais da etapa de Beijing da Copa do Mundo de Bocha. Na manhã desta quarta-feira (11), Eliseu dos Santos e Maciel Santos avançaram para decisão das categorias BC4 e BC2, respectivamente.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Eliseu teve que passar por última partida da fase de grupos pouco antes das disputas eliminatórias começarem. Na partida que definia a liderança da chave, o brasileiro foi derrotado por Yuk Wing Leung por 5 a 1, terminando em segundo do grupo. Na semifinal, enfrentou o ucraniano Artem Kolinko e venceu.
Na decisão, encara o chinês Yuansen Zheng, que eliminou o algoz de Eliseu.
Quem também se garantiu na disputa da medalha dourada foi Maciel Santos, que manteve o 100% de aproveitamento ao vencer o sul-coreano Minkyu Seo na semifinal, por 10 a 2. Lugar mais alto do pódio fica entre ele e o chinês Zhiqiang Yan.
Brasil poderá ainda sair da China com mais duas medalhas na bagagem, já que Andreza de Oliveira e José Carlos de Oliveira disputam o bronze. No BC1, José Carlos acaboh caindo para John Loung, de Hong Kong, por 5 a 2, e agora enfrenta o japonês Takumi Nakamura pelo terceiro lugar. Andreza perdeu para a chinesa Qi Zhang, por 5 a 1, e também enfrenta japonesa por medalha.
Programação das finais
Partidas acontecem no próximo dia do evento, que para os brasileiros, é na virada desta quarta para quinta-feira (12). No mesmo dia, começam as disputas por equipes, com Brasil estreando no BC1 (contra o Canadá), BC3 (contra a Arábia Saudita) e BC4 (contra o Japão).