Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Seleção feminina de goalball é convocada para a Malmö Cup



Tradicional torneio da modalidade realizado na Suécia será disputado entre os dias 30 de maio e 1º de junho com a participação de dez equipes. Brasil busca título inédito



goalball seleção feminina de goalball Malmö Cup Malmo Cup

A seleção feminina de goalball foi convocada nesta segunda-feira (19) para a Malmö Cup, tradicional torneio da modalidade realizado na Suécia. A competição será disputada entre os dias 30 de maio e 1º de junho com a participação de dez equipes.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O técnico Alessandro Tosim chamou cinco atletas, sendo duas do Insep e três do Instituto Athlon. Do Insep estão convocadas a ala/pivô Amanda Beatriz Saturnino Braz e a ala Carollayne Caline da Cunha Silva. Já do Instituto Athlon, os nomes são as alas Jéssica Gomes Vitorino e Victória Amorim do Nascimento, além da ala/pivô Larissa Santos de Espírito Saturnino.

“Estamos apostando em uma formação diferente, dando espaço para atletas jovens e promissoras, como Carollayne e Amanda, e mesclando com a experiência de nomes já consolidados, como Jéssica, Victória e Larissa. A competição contará também com seleções novas, como Austrália, Finlândia e Alemanha, já que algumas atletas estarão envolvidas com o Mundial de Clubes. Fizemos uma preparação de alto nível e confio muito no grupo. Vamos em busca do título, como sempre foi o nosso objetivo. Lembrando que o foco total é a Copa América, e esta competição é preparatória para ela”, falou Alessandro Tosim.

Malmö Cup

A competição tem três dias, com cada seleção jogando duas vezes por dia. Todas as partidas terão transmissão ao vivo. A seleção feminina do Brasil integra o Grupo B, ao lado de Alemanha, Canadá, Finlândia e França. As brasileiras enfrenta, pela ordem, Finlândia e Canadá no dia 30 e, no dia 31, pega Alemanha e França.

No Grupo A estão Austrália, Ucrânia, Estados Unidos, Japão e Fifh Malmö. As duas melhores equipes de cada chave se cruzam nas semifinais. Os jogos terão transmissão ao vivo.

Título inédito?

A Malmö Cup de goalball ocorre, desde 2022, apenas por equipes femininas. O Brasil tem quatro pódios, sendo duas pratas, em 2024 e 2019, e dois bronzes, em 2022 e 2023. No masculino, a seleção brasileira foi campeã em 2018 e 2019.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia