Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Robson Daniel e Marivana Oliveira ficam em 5º no GP de Jesolo

No primeiro dia de competições do GP italiano de paratletismo, Robson Daniel e Marivana Oliveira alcançaram o 5º lugar em suas classes

Na imagem, Robson Daniel executando arremesso de peso.
Robson Daniel executando arremesso de peso. Foto: Instagram/ @atleta_rdaniel

Nesta sexta-feira (22) teve início o Grand Prix de Jesolo, na Itália, de paratletismo. Entre os cinco atletas do Brasil que viajaram para a competição, dois competiram nesse primeiro dia de provas. Assim, Robson Daniel e Marivana Oliveira estiveram no arremesso de peso das classes F33 e F35, respectivamente. Por coincidência, ambos terminaram com a quinta colocação em suas competições.

Durante a tarde italiana, Robson e Marivana arremessaram na prova dos pesos daquelas séries de competições importantes para medir como está o desempenho perante adversários internacionais. Dessa forma, por exemplo, o bicampeão mundial da prova da classe F33 de Londres 2017 e Dubai 2019, Giuseppe Campoccio estava presente. O italiano não só competiu, mas também foi o vencedor com 10,41m alcançados em seu quinto arremesso.

Por outro lado, Robson, que há seis dias bateu o recorde brasileiro e das Américas na classe F32, não repetiu a boa marca de 8,19m. Seu melhor arremesso do Grand Prix alcançou 6,50m na quarta tentativa. Caso repetisse a marca da semana passada teria alcançado pódio, já que a prata ficou com Michal Glab, da Polônia, com 9,75m, e Massimo Iveta, da Croácia, ficou com o bronze, com a marca de 7,17m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre as mulheres, a prova envolveu arremessadoras das classes F35, 37 e 38 e a própria Marivana era um nome forte. Afinal, a brasileira foi medalhista nas últimas duas edições de Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, foi prata com a marca de 9,15m. Dessa vez, alcançou 8,53m e foi a segunda de sua classe, atrás da polonesa Klaudia Maliszewska, que fez 8,75m. No entanto, ambas ficaram fora do pódio na Itália, composto por Rachel Leck (GBR – F38), com 10,13m, Ingeborg Gardarsdottir (ISL – F37), com 9,83m, e Ramune Adomaitiene (LIT – F37), com 8,91m.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia