Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sete brasileiros avançam no Aberto Paralímpico de Lignano

Marliane Santos, Joyce Oliveira, Thais Severo, Paulo Salmin, Guilherme Costa, Jennyfer Parinos e Danielle Rauen estão na disputa por medalha

Danielle Rauen vibra com vitória no Aberto Paralímpico do Brasil de tênis de mesa
Danielle Rauen (Dhavid Normando-FVImagem-CBTM)

A seleção brasileira de tênis de mesa paralímpico está na briga por medalhas no Aberto Paralímpico de Lignano Sabbiadoro, na Itália. Nesta quarta-feira (6), aconteceram as partidas válidas pela fase de grupos do torneio. Sete atletas brasileiros garantiram vaga para os duelos eliminatórios em quatro classes diferentes.

Quase metade dos classificados ao mata-mata vieram da classe 3 feminina. Marliane Santos e Joyce Oliveira terminaram a fase de grupos invictas, enquanto Thais Severo garantiu a vaga com uma vitória. Nas quartas de final, Joyce encara a indiana Sonalben Patel, Marliane tem pela frente a turca Nergiz Altintas e Thais joga contra a italiana Carlotta Ragazanni.

Ainda entre as mulheres, Jennyfer Parinos e Danielle Rauen também se garantiram nas quartas de final da classe 9. Na primeira fase, Danielle terminou em primeiro lugar do grupo 3 e Jennyfer ficou com a segunda posição do grupo 2. Por uma vaga na semifinal, Rauen duela contra a ucraniana Iryna Shykarova e Parinos enfrenta a chinesa Meng Liu.

Para completar a lista de classificados, Guilherme Costa ficou em segundo no seu grupo e vai encarar o chileno Luis Flores nas oitavas da classe 2. Paulo Salmin garantiu sua vaga na mesma fase  da classe 7 após avançar na vice-liderança e agora tem pela frente o polonês Michal Deigsler.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros eliminados

Além dos classificados, outros brasileiros entraram em ação nas disputas individuais do Aberto Paralímpico de Lignano Sabbiadoro. Contudo, Iranildo Espíndola (classe 2), Lucas Arabian (classe 5), Sophia Klemer (classe 8) e Gabriel Antunes (classe 10) não avançaram às fases eliminatórias e se despediram na fase de grupos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia