Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bruna Alexandre e Danielle Rauen são ouro no Aberto Paralímpico

Agora formando parceria, Bruna e Danielle vencem final no tie-break e conquistam o título do Aberto Paralímpico de tênis de mesa

Danielle Rauen saca enquanto Bruna Alexandre observa em partida de tênis de mesa paralímpico
Danielle Rauen saca enquanto Bruna Alexandre observa (Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM)

O último dia de competição no Aberto Paralímpico de tênis de mesa em São Paulo terminou como cheio de medalhas para o Brasil. Este domingo (4) foi marcado por definições dos pódios nas disputas de duplas. No sábado, o país havia garantido ao menos 10 pódios. Hoje, foram cinco ouros conquistados com destaque para Danielle Rauen e Bruna Alexandre, que faturaram o título em uma final eletrizante. 

Na final da classe WD 14-20 contra Tian Shiau Wen e Lin Tzu Yu, do Taipei Chinês, Bruna Alexandre e Danielle Rauen garantiram a vitória no tie-break. As parciais terminaram em 11/8, 11/13, 11/5, 5/11 e 11/8 para as brasileiras. Tanto Danielle (classe 9) e Bruna Alexandre (classe 10) estão entre as melhores de suas categorias, ocupando o top-10 dos respectivos rankings mundiais. Elas decidiram o título individual da classe 9-10 na última sexta-feira.

Além da medalha de ouro, Bruna e Danielle descontaram a derrota de Jennyfer Parinos para as taipei chinesas na semifinal. Jennyfer fez parceria com Ioana-Monica Tepelea, da Romênia, e terminou com a medalha de bronze.  

Pódio 100% brasileiro

Ao lado de Israel Stroh, Jennyfer Parinos levou sua medalha de ouro do Aberto Paralímpico de tênis de mesa para casa. Pela Classe XD17, a dupla brasileira  os costarriquenhos José Andrés Vargas Torres e Kristel Morales Madriz por 3 sets a 0 (11/6, 11/8 e 11/9) na última rodada para ficar com o ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, para garantir o ouro, Jennyfer e Israel contaram com a ajuda de Bruna Alexandre e Paulo Salmin. Isto porque eles derrotaram Sophia Kelmer e Lucas Carvalho de virada por 3 sets a 2 (5/11, 7/11, 11/7, 11/7 e 11/4). Sophia e Lucas eram postulantes ao título e ficaram com a prata, enquanto Bruna e Paulo levaram o bronze.

Outras medalhas

Joyce Oliveira e Thais Severo conquistaram medalhas de ouro nas duplas femininas e mistas. Juntas, elas faturam o título da classe WD 5-10 ao terminarem invictas no grupo único. Nas mistas, Thais foi campeã da XD 10 em parceria com Cadu Moraes. Já Joyce jogou com Fábio Silva e também conquistou a primeira posição da XD 4-7.  

O domingo começou com a medalha de bronze de  Claudio Massad e Luiz Filipe Manara na classe MD 18. Em seguida,  Evellyn Santos levou a prata da WD 22. Ela fez parceria com a tcheca Denisa Macurova. Na MD 4, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola também terminaram com o vice-campeonato. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia