Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros embarcam para Grand Prix Paralímpico em Dubai

Com André Rocha, Edson Cavalcante e Verônica Hipólito, o Brasil viajou para Dubai para a primeira competição de atletismo paralímpico em 2024

Verônica Hipólito Dia do Atleta Paralímpico
Verônica Hipólito é um dos nomes da lista(Ale Cabral/CPB)

Cinco atletas brasileiros irão marcar presença no primeiro campeonato paralímpico internacional de 2024, o Grand Prix de Atletismo Paralímpico de Dubai. André Rocha, Edson Cavalcante, Eduardo Pereira, Giovanna Gonçalves e Verônica Hipólito embarcaram na última quarta-feira (7) rumo à capital dos Emirados Árabes. 

Entre os nomes de destaque da convocação, está o de André Rocha. O paulista conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco da classe F53 (cadeirantes) no Mundial de atletismo de Paris 2023. Além dele, o time conta com Edson Cavalcante, terceiro lugar nos 100m da classe T38 (paralisados cerebrais) nos Jogos do Rio 2016.

No feminino, Verônica Hipólito completa a lista com prata na versão feminina dos 100m da classe T37 (paralisados cerebrais) nas Paralimpíadas do Rio. O Grand Prix de atletismo paralímpico começa a partir desta segunda-feira (12). A competição em Dubai deve seguir até a próxima quinta-feira (15). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A temporada internacional de 2024 do atletismo paralímpico vai contar, entre seus destaques, a realização do Campeonato Mundial de Kobe, no Japão. A disputa está marcada para acontecer entre os dias 17 e 25 de maio. Além disso, o calendário também tem os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, de 28 de agosto a 8 de setembro.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia