Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Alexandre Galgani fica em 12º na Carabina de ar 10m no Mundial

Após a disputa de seis rodadas da prova mista SH2, o brasileiro atingiu a pontuação total de 635,4

Alexandre Galgani Mundial de tiro esportivo paralímpico
(Foto: Marcello Dias/CPB)

Na disputa da prova de Carabina de ar 10m mista, da classe SH2, o brasileiro Alexandre Galgani terminou a qualificatória na 12ª posição e não avançou à final do evento válido pelo Mundial de tiro esportivo paralímpico. Além disso,
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na rodada inicial, Alexandre anotou a marca de 105,4 pontos. Depois, após uma queda de desempenho marcando 104,6, o brasileiro finalizou as quatro tentativas seguintes com a pontuação acima dos 106 pontos. No entanto, o somatório de 635,4 não foi suficiente para Galgani se classificar para a final da prova, já que apenas os oito melhores colocados garantiriam suas vagas na decisão.

Além da participação de Alexandre Galgani, outros dois competidores brasileiros estiveram presente na disputa. O capixaba Bruno Kiefer finalizou na 20ª colocação, alcançando a marca de 634 pontos. Por fim, Jéssica Michalak acabou em 53º, atingindo 626,7 pontos. No último sábado (23), o trio de atiradores do Brasil conquistou uma medalha inédita em um Mundial da modalidade.

Quem se sagrou campeão foi o francês Pierre Guillaume-Sage. Logo depois, o italiano Gianluca Iacus terminou em segundo, enquanto Tanguy de la Forest, também da França, completou o pódio em terceiro lugar. Nesta segunda-feira (25), o Brasil voltará a entrar em ação com Debora Campos, que compete na prova de Pistola de ar 10m feminina da classe SH1.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia