No segundo dia de competição na etapa de Busan da Copa do Mundo de paraesgrima, o Brasil conseguiu subir ao pódio. Principal nome da modalidade no país, Jovane Guissone conquistou mais uma medalha na sua carreira após terminar com o bronze da espada B. Outros brasileiros também jogaram, mas acabaram sem medalhas. Os duelos na cidade sul-coreana aconteceram entre a noite do sábado (2) e a madrugada deste domingo (3).
Bem ranqueado, Jovane não precisou passar pela fase poules e iniciou direto nas oitavas de final. Dessa forma, o caminho ficou um pouco mais fácil para garantir a medalha, precisando de apenas duas vitórias. Elas vieram diante do norte-americano Josh Russell (15/7) e Sean Glass (15/9), de Hong Kong. Em seguida, tomou seu primeiro e único revés contra o britânico Dimitri Coutya (15/5), atual número 1 do ranking mundial. Apesar disso, a medalha já estava garantida.
- Pepê Gonçalves assume a liderança do ranking do caiaque cross
- Corinthians bate Catanduva com folga e se reabilita no Paulista
- Kamilla Cardoso tem pouco tempo de quadra no revés do Sky
- Rodrigo Pessoa conquista o título do Grand Prix de North Salem
- Associação Cacaueira finaliza com o título geral do Brasileiro
Além disso, vale destacar que a espada é sua principal arma. Com ela, Jovane Guissone conquistou duas medalhas em Jogos Paralímpicos, incluindo um ouro em Londres 2012. No dia anterior, o brasileiro jogou no sabre e ficou a uma vitória da medalha depois de acabar superado nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros brasileiros
Além de Jovane, Vanderson Chaves também disputou a espada B na etapa da Copa do Mundo de paraesgrima em Busan. Vanderson acabou encerrando sua campanha ainda no poule com uma vitória em cinco jogos e o 20º lugar geral. Na espada A, Lenilson de Oliveira perdeou nas oitavas e fechou como 13º colocado. Kevin Damasceno nem passou dos poules e encerrou em 33º. No sabre A feminino, Carminha Oliveira caiu no quadro 32 e fechou em 21º lugar. Rayssa Veras também foi eliminada na mesma fase e terminou na 19ª posição.