Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil garante quatro vagas nas quartas do Aberto do Japão

No torneio paralímpico, o Brasil avançou a dupla da WD5-10, outras duas na XD4-7 e mais uma na XD14. Pode vir mais na noite desta sexta

Na imagem, Catia Oliveira, do Brasil, no movimento de saque.
Catia Oliveira, do Brasil, no movimento de saque. Foto de arquivo: André Soares/ CBTM

Logo após conquistar uma medalha de prata e dois bronzes nas disputas individuais, o Brasil segue em busca de mais resultados positivos no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Assim, com os compromissos em duplas, os paratletas seguem em busca de novas medalhas no continente asiático.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, o Brasil garantiu classificação para quatro duelos das quartas de final na competição que ocorre em Tóquio. Sobretudo, na WD5-10, Catia Oliveira e Joyce Oliveira venceram os dois duelos da fase de grupos e conquistaram a classificação às fases eliminatórias na liderança da chave. Por conseguinte, nas quartas de final, as brasileiras encaram as japonesas Kimie Bessho e Ena Miyazaki. O duelo acontece nesta sexta-feira (1º), às 22h20 (horário de Brasília). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cátia Oliveira, inclusive, volta à mesa um pouco mais tarde para mais um jogo decisivo, mas desta vez na XD4-7. Desse modo, ao lado de Lucas Arabian, a mesatenista teve três vitórias em grupos e mais uma liderança de chave garantida. Portanto, os brasileiros enfrentam Jin-Sung Kim e Hyeon An Mi, da Coreia do Sul. O duelo acontece nesta sexta-feira, às 22h50.

Na mesma categoria, Joyce Oliveira, ao lado do sul-coreano Youngbok Bae, também vai à mesa no mesmo horário. A brasileira avançou na segunda colocação da chave com uma única derrota, contra Catia Oliveira e Lucas Arabian: 3 sets a 2. Nas quartas os adversários serão Yuttajak Glinbachuen e Wijjittra Jaion, da Tailândia.

Mais uma classificada

Na XD14, Aline Ferreira venceu um jogo e perdeu o seguinte na fase de grupos. Ao lado do chileno Matias Lorca, a brasileira enfrenta Chin Ming Tong e Yue Ching Wong, de Hong Kong. O jogo também será nesta sexta-feira, às 22h50.

Este será o único compromisso da brasileira, pois não ganhou nos dois jogos da fase de grupos de WD14, ao lado da japonesa Setsu Tsunoda. Com o resultado, Aline ficou terceira colocação da chave.

Lucas Carvalho também busca vaga

Além dos já classificados, o Brasil ainda tem um representante que segue na luta para avançar às fases eliminatórias do Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Na XD20, Lucas Carvalho, que joga ao lado de Shella Dwi Radayana, da Indonésia, perdeu no primeiro jogo e define sua vida na competição nesta sexta-feira.

Logo, às 22h50, a dupla enfrenta os mexicanos Enrique Preza e Jeanelly Scarlett buscando vaga nas semifinais da categoria, já garantindo também pelo menos o bronze para o nosso país.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia