Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Luis Carlos Cardoso é prata na Copa do Mundo de Paracanoagem

No último dia da etapa de Paris da Copa do Mundo de paracanoagem, Luis Carlos Cardoso conquistou o segundo lugar no KL1 200m

Na imagem, Luis Carlos Cardoso com seu remo e caiaque.
Luis Carlos Cardoso com seu remo e caiaque. Foto: Instagram/ @luiscarlosparacanoagem

Há três dias a contagem regressiva para a Paralimpíada de Paris chegou a um ano até sua abertura. Não tem perspectiva melhor para o Brasil do que paratletas conquistando medalhas na cidades das competições. Assim, Luis Carlos Cardoso encerrou a participação brasileira na etapa parisiense da Copa do Mundo de Paracanoagem com a medalha de prata.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na prova do KL1 200m, Luis Carlos foi segundo colocado na final e foi para o pódio nesta sexta-feira (1º). O paratleta concluiu a prova com o tempo de 46s54 e ficou atrás do húngaro Peter Kiss por apenas 34 centésimos de segundo. Peter fechou com 46s20, enquanto Remy Boulle, paratleta local, fechou o pódio com 46s66. Esse foi o mesmo pódio da prova da Paralimpíada de Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

No último Mundial, que ocorreu há uma semana em Duisburg, na Alemanha, o pódio teve Peter, Remy e Luis Carlos, respectivamente, nessa ordem. Ou seja, os três paratletas estão em constante disputa pelo lugar mais alto no pódio da classe. E a disputa deve se repetir daqui um ano, pois Luis Carlos está classificado para os Jogos com o resultado do Mundial.

Dessa forma, a delegação brasileira fechou com cinco medalhas para cinco paratletas diferentes.

Luis Carlos Cardoso tem 38 anos, é natural de Picos (PI), tem a medalha de prata olímpica e sete medalhas em Mundiais no caiaque.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia