Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Catia Oliveira e Marliane Santos são ouro no Aberto Paralímpico da Tailândia

A dupla foi campeã da categoria WD5 do Aberto de tênis de mesa paralímpico. O Brasil disputará ainda outras 6 medalhas no domingo (26).

Catia Oliveira e Marliane Santos comemoram ouro Aberto Paralímpico da Tailândia (Foto: André Soares/CBTM)
(Foto: André Soares/CBTM)

Neste sábado (26), o Brasil teve um desempenho impressionante no Aberto Paralímpico de tênis de mesa, na Tailândia. O destaque do dia ficou com a dupla brasileira Catia Oliveira e Marliane Santos, que se consagraram como as vitoriosas campeãs na categoria WD5. Além disso, ao se classificarem para mais seis semifinais de duplas a serem disputadas no domingo o Brasil já tem garantidas tais medalhas, restando apenas definir o material da premiação. Isso, além das sete medalhas já conquistadas no torneio até o momento.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na categoria WD5, Catia Oliveira e Marliane Santos se consagraram como as grandes campeãs. Competindo em uma fase única, as atletas brasileiras triunfaram em todos os três confrontos da etapa de grupos, superando duas duplas tailandesas e uma dupla de Singapura. Dessa forma, Catia e Marliane asseguraram a primeira medalha de ouro para o Brasil nas disputas de duplas.

Em busca do ouro: as disputas de duplas

Os atletas brasileiros continuaram a brilhar nas disputas de duplas do Aberto Paralímpico da Tailândia, garantindo presença em seis semifinais. Thaís Severo e Abdullah Ozturl lideraram a chave na XD7 e enfrentarão uma dupla tailandesa nas semifinais. Além disso, Lethícia Lacerda, ao lado do chileno Matias Lorca, competirá nas semifinais de XD14 contra uma dupla tailandesa. Por sua vez, Fábio Silva e Lucas Arabian asseguraram um lugar no pódio após vencerem sul-coreanos nas quartas de final de MD8. Na semifinal, enfrentarão outra dupla tailandesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ademais, outros atletas brasileiros também estão em ação no Aberto de tênis de mesa paralímpico. Lucas Carvalho e Dezso Bereczki, da Hungria, competirão nas semifinais de MD18. Lethícia Lacerda, em parceria com Pang Wink Ka de Hong Kong, enfrentará uma dupla de Hong Kong nas semifinais de WD14. Por fim, Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre avançaram nas semifinais de WD20 e enfrentarão uma dupla tailandesa pelo ouro se passarem.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Paralimpíada Todo Dia