Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é ouro com mulheres e bronze com homens por equipes

No último dia de competições do judô nos Jogos Mundiais da IBSA, o Brasil subiu ao pódio duas vezes e fechou com nove medalhas no total

Na imagem, a judoca do Brasil, Larissa Silva, tenta aplicar golpe em adversária puxando ela pela manga do quimono.
Judoca do Brasil, Larissa Silva, tenta aplicar golpe em adversária puxando ela pela manga do quimono. Foto: Renan Cacioli/ CBDV

A Seleção Brasileira de judô paralímpico conquistou nesta sexta-feira (25) duas medalhas por equipes. Primeiramente, o ouro com as mulheres. Além disso, veio o bronze com os homens. Assim, a competição encerrou o terceiro e último dia de lutas nos Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham, na Inglaterra.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Diferentemente das disputas individuais, esta não conta pontos no ranking mundial aos atletas que competem, principal critério de seleção para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Mas, deu ao Brasil mais duas medalhas, após as sete conquistadas na quinta-feira, sendo uma de ouro com o paraibano Wilians Araújo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final, o conjunto feminino formado por Lúcia Araújo, Maria Núbea Lins, Meg Emmerich, Larissa Silva, Brenda Freitas e Érika Zoaga derrotou a equipe da China por 4 a 2. Anteriormente, na primeira eliminatória, a vitória ocorreu sobre o time do Uzbequistão, por 4 a 0.

Por outro lado, os judocas lutaram com Thiego Marques, Dênis Rosa, Halley Arruda, Rayfran Mesquita, Arthur Silva, Marcelo Casanova e Wilians Araújo. No entanto, na semifinal, perderam para o Cazaquistão por 4 a 1. No confronto pelo o bronze, bateram a Turquia por 3 a 2.

Agora, o Brasil voltará suas atenções na modalidade para as duas últimas etapas do Grand Prix da IBSA na temporada: Azerbaijão, em setembro, e Japão, em dezembro, além do Parapan do Chile, em novembro. Todos esses campeonatos contarão pontos no ranking mundial. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia