Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil garante medalha no Aberto Paralímpico da Coreia do Sul

Marliane Santos, representante do Brasil no torneio e que já conquistou a prata no individual em Ulsan, passou às semifinais de XD4 em duplas

Na imagem, Marliane Santos e Fábio Silva buscam mais medalhas para o Brasil na Coreia do Sul.
Marliane Santos e Fábio Silva buscam mais medalhas para o Brasil na Coreia do Sul. Foto de arquivo: Gustavo Medeiros/ CBTM

Após conquistar duas medalhas nas disputas individuais, o Brasil garantiu mais um pódio no Aberto Paralímpico da Coreia do Sul. Em resumo, com duas vitórias em três compromissos na fase de grupos, Marliane Santos conquistou vaga na semifinal de XD4. Assim, nos jogos da madrugada de domingo (20), teve Kim Hyeon Uk (KOR) como parceiro para avançar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Portanto, a dupla do Brasil e Coreia enfrentará os sul-coreanos Jin Cheol Park e Su Yeon Seo, na madrugada desta segunda-feira, às 02h (horário de Brasília). Se vencer, Marliane muda o metal da premiação, passa de bronze para prata, no mínimo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Mais chances de medalhas

Por outro lado, o Brasil segue com chances de conquistar mais medalhas em Ulsan. Primeiramente, na XD7, Thaís Severo e Fabio Silva avançaram às quartas-de-final na segunda colocação da chave, com uma vitória e um revés. Ainda hoje no Brasil, às 23h20, a dupla brasileira enfrenta Young-Gun Kim e Me Gyu Lee, da Coreia do Sul.

Em seguida, nas disputas de MD18, Lucas Carvalho e Juan Gonzalez (ESP) também são esperança de pódio. Com três vitórias no grupo 3, a dupla conquistou a classificação na liderança da chave. Desse modo, nas quartas-de-final enfrentam Ming-Fu Hu e Jin Sian Su, de Taiwan. O duelo é daqui a pouco, às 22h no horário brasileiro. 

Quem avançar encara Bunpot Sillapakong e Phisit Wangphonphathanasiri, da Thailândia. O jogo valendo vaga na grande final acontece na madrugada de domingo para segunda-feira (21), à 0h40. Ademais, a partida do ouro será às 03h20. 

Antes disso, o atleta do Brasil, Lucas Carvalho, volta à mesa às 22h40, do domingo. Ao lado do francês Lucie Hautiere, o brasileiro ficou com a segunda colocação do grupo e encara a dupla sul-coreana Kim Hyeonggwon e Kim Kun-Hea nas quartas-de-final de XD17.

O Brasil também busca o pódio com Catia Oliveira e Thais Severo na WD5. As brasileiras venceram o primeiro duelo da disputa em fase única e dividem a liderança com a dupla da Coreia do Sul. Serão mais três desafios neste domingo e na segunda-feira buscando permanecer na ponta e garantir o ouro. 

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia