Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de Parataekwondo fatura nove medalhas na Austrália

Brasileiros disputaram três torneios australianos neste fim de semana e levaram dois ouros, quatro pratas e três bronzes

Carlos e Joel no pódio de um dos três torneios disputados na Austrália
Carlos e Joel no pódio de um dos três torneios disputados (Divulgação/CBTKD)

A Seleção Brasileira de parataekwondo conquistou nove medalhas em três competições disputadas em Brisbane, Austrália. As disputas do Aberto da Oceania, President’s Cup e Aberto da Austrália aconteceram entre os dias 7 e 9 de julho. Ao todo, atletas brasileiros levaram dois ouros, quatro pratas e três bronzes. A delegação que viajou para a Oceania contou com Bruno Rodrigues (70 kg), Carlos Geraldo Coelho ( 70kg), Joel Gomes (80kg), Claro Lopes (80kg) e Terezinha de Jesus (47kg).

+Mundial de atletismo paralímpico de Paris:assista ao vivo

O Aberto do Oceania de parataekwondo foi o primeiro torneio com brasileiros no pódio. A competição aconteceu na última sexta-feira (7) e contou com cinco atletas brasileiros. Claro Lopes faturou ouro e Joel Gomes bronze na categoria até 80kg.  Na categoria até 47kg, Teresinha de Jesus faturou a prata após ser superado pela indiana Aruna Tanwar na final.

Logo depois, no sábado (8), os mesmos resultados se repetiram na President’s Cup de parataekwondo. Claro Lopes levou mais uma medalha de ouro, enquanto Joel Gomes parou nas semifinais de novo e conquistou outro bronze. Teresinha de Jesus perdeu para Aruna Tanwar na decisão novamente e ficou com a prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o Aberto da Austrália de parataekwondo foi o último dos três torneios. Disputado na madrugada deste domingo (9), as coisas ficaram diferentes para os brasileiros. Claro Lopes levou a prata após perder na final. Além disso, na categoria até 70kg, Bruno Rodrigues parou nas semifinais e ficou com o bronze. Teresinha perdeu a terceira decisão para a indiana e terminou com a prata.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia