Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aline Rocha fica em 6º na Maratona de Londres para cadeirantes

Campeã mundial no esqui cross-country, brasileira garantiu 6º lugar na Maratona de Londres

Alessandra Cabral enquanto compete na Maratona de Londres para cadeirantes junto com Vanessa Cristina
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

A brasileira Aline Rocha foi sexta colocada na prova em cadeira de rodas da Maratona de Londres no último domingo (23), ao completar a distância de 42,195km em 1h47min41s. Ela disputou a corrida seis dias após ser quinta colocada na Maratona de Boston. A também brasileira Vanessa Cristina ficou em 12º lugar (1h55min44s).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A disputa pelas primeiras colocações foi emocionante até o fim. A australiana Madison de Rozario levou o ouro com 1h38min51s, apenas um segundo a frente da suíça Manuela Schar (1h38min52s). A também suíça Catherine Debrunner conquistou a medalha de bronze com 1h48min54s. Assim, Aline terminou a prova quase nove minutos distante do pódio.
+ Felipe Meligeni salva cinco match points, mas cai na final do quali do Masters de Madrid
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ Vitor Ishiy faz jogo duro, mas perde no WTT Star Contender de Bangkok
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi uma prova bem dura, parecida com a de Boston. Frio e chuva. Consegui fazer uma boa largada e administrar junto às atletas que estavam no pelotão. Terminei a maratona em sexto lugar, graças à Vanessa, que me emprestou uma cola mais adequada para a temperatura de Londres”, disse Aline, referindo-se à disputa de Boston.

Além de disputar maratonas em cadeira de rodas, Aline, que ficou paraplégica após sofrer um acidente automobilístico aos 15 anos, também compete no esqui cross-country. Ela é campeã mundial na prova sprint da modalidade e, além disso, participou de duas edições de Jogos Paralímpicos de Inverno (PyeongChang 2018 e Pequim 2022) – é a única do mulher brasileira a estar no evento como atleta em toda a história.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia