Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni salva cinco match points, mas cai no quali de Madrid

Felipe Meligeni perde para Andrea Vavassori após longo tie-break e não avança à chave principal do Masters de Madrid

Felipe Meligeni enquanto rebate bola com a raquete na mão no Masters de Madrid contra Andrea Vavassori
(Foto: João Pires/Fotojump)

O brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o italiano Andrea Vavassori nesta terça-feira (25) e caiu na última rodada do qualifying do Masters de Madrid, na Espanha. Ele chegou a salvar cinco match points, mas acabou derrotado em 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [12]), em 1h55min. O tenista ficou a uma vitória da chave principal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 176 do mundo, Felipe Meligeni havia conseguido uma grande vitória em sua estreia, contra o francês Luca Van Assche, terceiro atleta melhor ranqueado do quali. Valendo uma vaga na chave principal do Masters, o brasileiro encontrou teve o italiano Andrea Vavassori, 164º colocado do ranking mundial, como adversário.
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ Vitor Ishiy faz jogo duro, mas perde no WTT Star Contender de Bangkok
+ Brasil tem 22 atletas classificados para a Olimpíada de Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O italiano começou melhor na partida e assim quebrou o serviço brasileiro no quarto game do primeiro set. Ele sustentou a vantagem e, dessa forma, conseguiu fechar a parcial em 6/3. Já no segundo set, os dois tenistas impuseram saques potentes e a parcial teve que ir para o tie-break. Por lá, Meligeni chegou a ter dois set points, enquanto Vavassori desperdiçou cinco match points. No fim, o italiano venceu por 14/12.

Vavassori se garantiu na chave principal do Masters de Madrid, enquanto Meligeni foi eliminado. O brasileiro buscava sua segunda participação seguida em um torneio desse nível, após ter furado o qualifying em Miami. Apenas Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia representarão o Brasil nas chaves de simples da competição espanhola.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis